Tiro de Guerra recruta jovens alistados para 2019
“Há necessidade de fazer o alistamento para ficar em dia com o serviço militar”
No dia 1º de março, no TG 02038 ( Tiro de Guerra) de Rio Pardo, foram matriculados 50 jovens atiradores. Durante o mês de fevereiro, foi feita a seleção para escolher os participantes deste ano. Segundo o Sargento Cláudio LuisTocarsqui, mais de 150 rapazes se alistaram.
“Dia 2 houve instrução, fizemos uma pausa para o carnaval, e nós retornamos na quinta-feira, às 6h00 com outra instrução, e já no dia 9, no sábado, ás 18h00, haverá formatura de matrícula. Convidamos todos a participarem, será em frente ao tiro de guerra, e essa formatura contará com a presença de autoridades e com a corporação musical para o canto do hino nacional”, conta o Sargento.
Serviços
“A finalidade do tiro de guerra esse ano para quem é da cidade de São José do Rio Pardo, é apoio as instituições. Estamos apoiando sempre a prefeitura municipal, que é ela quem fornece todo o apoio para que o tiro permaneça aqui na cidade, e nós estamos à disposição de quem realmente necessita dando apoio aos eventos, campanhas sociais e estamos prontos para receber e prestar ajuda”, explica o Sargento Tocarsqui.
Alistamento
Esse ano, os alistados são os nascidos em 2001. O alistamento começou em janeiro e vai até junho. “Então atenção ao jovem que completa 18 anos esse ano, ele tem que se alistar. Uma mudança foi que o alistamento agora deve ser feito online. O pessoal de 2000 e 1999 que deixou de se alistar, deverá procurar o serviço militar, para fazer esse alistamento”, afirma ele.
Os documentos necessários são: identidade, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência.
Quem não se alistar, ficará em dependência com o serviço militar e não poderá tirar passaporte, cadastrar o CPF, emitir o título de eleitor e não conseguirá prestar concurso público. “Há necessidade de fazer o alistamento para ficar em dia com o serviço militar” completa o Sargento.
Sargento Cláudio LuisTocarsqui, responsável pelo TG de Rio Pardo.