Menores terão nova casa de acolhimento
Casa Bom Pastor será a responsável, devendo ser acompanhada pelo CRAS
A secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Ângela Dal Bello (foto), informa que está na reta final o processo para o convênio entre o município e a nova entidade responsável pelo acolhimento de crianças e adolescentes nos casos de vulnerabilidade social.
Conforme ela lembra, a Prefeitura realizou chamamento público visando parceria com entidades que pudessem promover o acolhimento, após o Educandário São José manifestar o desejo de encerrar este tipo de serviço.
A entidade que respondeu ao chamamento foi a Casa Bom Pastor “Lar das Crianças e Adolescentes”, e o trabalho será acompanhado pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
“O imóvel está sendo adequado às normas de segurança exigidas pela legislação e as adaptações atenderão aos padrões do Estatuto da Criança e do Adolescente”, explica Maria Ângela.
A previsão é de que até outubro os trabalhos de acolhimento já estejam sob responsabilidade da instituição.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Maria Ângela, secretária de Assistência e Inclusão Social: até outubro trabalhos iniciam
Técnica do Fundo Social elogia o Projeto ‘Natal Espetacular’
A técnica regional Luanne Soares, do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, esteve no Fundo Social de São José do Rio Pardo para visitar o projeto Natal Espetacular na cidade. Foi recebida pela presidente do Fundo, Ana Lúcia Dias de Souza Sernaglia, e elogiou os trabalhos e objetos que já foram confeccionados e serão utilizados na decoração natalina em alguns pontos de São José
Foi servido um café à visitante e aos participantes das oficinas, momentos em que Luanne foi homenageada, recebendo uma cesta de produtos agrícolas orgânicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na ocasião, representada pela coordenadora de projetos ambientais, professora Renata Vechini.
Ana Lúcia, Renata Vechini e Luanne Soares, do Fundo Social do Estado