Gazeta Do Rio Pardo

SP 207 continua em obras, apesar das chuvas

SP 207 continua em obras, apesar das chuvas

Redução de pessoal também ocorreu, mas serviços avançam em toda a pista

 

As chuvas têm atrapalhado as obras de melhorias e recapeamento completo da SP 207 nos trechos entre São José – Grama e São José – Posto Mococão. Já prevendo isso, ao menos uma das empresas do Consórcio Média Mogiana, responsável pelo empreendimento, a Val Rocha, reduziu bastante seu quadro de funcionários de uns dois meses para cá. A Val Rocha é a que cuida do trecho São José – Posto Mococão. A MaqTerra, encarregada do trecho São José – Grama, aparentemente continua com seu número de funcionários inalterado.

Mesmo com esses problemas, os trabalhos continuam sendo executados e até já foram concluídos em outro local: na avenida Brasil já há até mesmo as faixas de sinalização pós-asfalto, indicando que ali o serviço acabou. E a pista, de fato, ficou muito mais segura, inclusive com um canteiro central que deu outro aspecto à entrada de São José do Rio Pardo.

A avenida Brasil já está pronta, com sinalização e canteiro central concluídos

No trecho situado após o bairro Cassucci, da represa à barragem Euclides da Cunha, a empresa Val Rocha estava quarta-feira, dia 5, instalando a mureta de proteção em um longo percurso de aproximadamente 1 quilômetros de extensão. É o trecho mais perigoso porque fica às margens da represa e sem acostamento, exigindo muita atenção dos motoristas.

FOTO

Próximo a um bambuzal existente nas margens da pista é instalada a mureta de proteção

Mais perto de São José, e mais exatamente na entrada para o bairro Buenos Aires, a empresa instalou esta semana os guardrails ou cercas metálicas protetoras de ambos os lados de uma das pistas novas. Em uma das fotos é possível constatar que essas proteções estão à direita e à esquerda.

FOTO

Os guardrails foram instalados esta semana nos dois lados desta pista

Para quem vai da cidade aos bairros Buenos Aires e Cassucci ou para Mococa, já é possível usar uma das pistas novas. No meio delas está uma obra semelhante a passeio para pedestre ou ciclista, o mesmo ocorrendo na lateral direita. Muitos carros já passam pelo novo asfalto.

FOTO

Uma das pistas novas já é usada e os passeios central e lateral ficam bem destacados