Gazeta Do Rio Pardo

Sindicato Rural homenageia os agricultores

Sindicato Rural homenageia os agricultores

Evento começou às 10h e foi até às 16h, tendo até uma Feira Agropecuária

 

 

No dia 28 de julho foi comemorado, em todo o país, o Dia do Agricultor. Para marcar a data, o Sindicato Rural de São José do Rio Pardo, em parceria com a Faesp/Senar e o Grêmio Nestlé, realizou uma justa homenagem àqueles que, diariamente, sob sol ou chuva, se dedicam à nobre missão de produzir alimentos.  Como bem disse um dia a poetisa Cora Coralina: “Em qualquer parte da terra, um homem estará sempre plantando, recriando a vida, recomeçando o mundo”.

A homenagem prestada pelo Sindicato Rural aos agricultores teve uma participação muito expressiva: 550 pessoas estiveram presentes no evento, que começou por volta das 10 horas e foi encerrado às 16 horas. O almoço ficou por conta do Buffet Luiz Muradi.

 

Monsenhor Denizar

Um dos vários pontos a destacar no evento daquele dia foi a palestra proferida pelo Monsenhor Denizar Coelho, na qual ele procurou motivar o homem do campo a continuar em sua labuta e missão de produzir alimentos para o país, além de enfatizar a importância da família.

Entrevistado depois pelo jornal, Denizar lembrou que sua infância foi na roça, na qual não havia água encanada e nem forro nas casas, o piso era de chão batido, a luz era de lamparinas e o transporte era em cavalo. “E nem assim a gente queria sair de lá”, assegurou ele. “Hoje, as casas de roça têm tudo e os donos têm automóvel, mas a maioria das pessoas quer sair de lá. Não deveria ser assim”, comparou o Monsenhor.

Além dele, o policial rodoviário e cabo Noronha também participou da homenagem ao Dia do Agricultor, tendo também proferido uma palestra aos presentes. Nela, ele deu ênfase aos problemas atuais vivenciados no trânsito em todo o país, pedindo a todos que obedeçam as leis em vigor e, com isso, cooperem para a melhoria dos índices de acidentes que vêm acontecendo no Brasil.

 

Patrocinadores

O presidente do Sindicato Rural de São José do Rio Pardo, Claudinei Minussi (Nei), disse ter ficado muito satisfeito com o evento do dia 28. Ele destacou a colaboração e participação de pelo menos 20 empresas patrocinadoras da homenagem aos Agricultores.

Essas empresas, segundo Nei, montaram uma verdadeira Feira Agropecuária na parte externa da sede do Grêmio Nestlé e isso acabou sendo uma grande atração ao público presente. Os agricultores e seus familiares puderam visitar os estandes dessas empresas, cada qual em seu segmento específico, e receberam informações sobre cada produto exposto.

Mesmo os diretores de firmas que não montaram estande no dia 28, mas estavam presentes no almoço, disseram depois a Nei que, no próximo ano, pretendem participar da nova edição do evento. O Sindicato Rural, então, já está se programando para que em 2019 isso de fato se realize.

“Fiquei muito contente porque os patrocinadores, que tanto nos ajudaram, e o público, que compareceu maciçamente, puderam ser bem atendidos e saíram de lá satisfeitos”, concluiu o presidente do Sindicato Rural.

As fotos desta página registram alguns dos momentos marcantes do evento do dia 28.

 

Ademir Vedovatto, Claudinei Minussi e familiares presentes ao evento do Sindicato

 

Personalidades locais com o monsenhor Denizar Coelho, ao centro: confraternização

 

Monsenhor Denizar com Claudinei Minussi: amizade antiga que se renova

 

 

Tratores também foram expostos para que os produtores os conhecessem

 

Vista geral do público presente ao recinto onde ocorreu o encontro do dia 28

 

Cabo Noronha, da polícia rodoviária, falou sobre os cuidados no trânsito