Gazeta Do Rio Pardo

São José registra a maior taxa de demissões na região

Números informados pelo Caged se referem ao mês de outubro e estão associados ao fim das safras

São José do Rio Pardo foi o destaque negativo da geração de empregos no mês de outubro. Segundo levantamento realizado pelo Portal G1, analisando dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), nosso município foi o que mais demitiu no mês de outubro, em comparação a outras 23 cidades pesquisadas.

Os dados do Caged foram divulgados na última terça-feira, apontando que, no período, houve 795 demissões.

O quadro de desaceleração de empregos para o mês de outubro é cíclico em São José, especialmente em razão do final das safras de café, cebola e outras culturas, reforçando que a maior parte do emprego de meio de ano no município está no Agropecuário, consequentemente, é o que mais demite em períodos sazonais.

Aqui na região, outro município agrícola com alta nas demissões em outubro foi Vargem Grande do Sul. De acordo com os dados do Caged, por lá, 604 postos de trabalho foram fechados, sendo 556 na Agropecuária.

Casa Branca, Caconde, Divinolândia e Tapiratiba, cidades de potencial agrícola, também registraram índice negativo na geração de empregos. Mococa teve saldo positivo, assim como Itobi e São João da Boa Vista.