Gazeta Do Rio Pardo

São José avança para a fase amarela e poderá reabrir setores não essenciais

Fernando Passos, secretário municipal de gestão e Juliana Flausino, secretária municipal da saúde

Integrante da região de São João da Boa Vista que foi reclassificada para a fase amarela, a cidade de São José do Rio Pardo está autorizada e poderá flexibilizar a partir de agora, os serviços não essenciais como bares, restaurantes, academias, templos religiosos, entre outros, que estavam impedidos de funcionar desde março.

A terceira fase (amarela), chamada pelo governo estadual de flexibilização, permite a abertura do comércio por seis horas diárias e amplia a capacidade de atendimento de 20% para 40%. Além disso, libera o funcionamento de salões de beleza, cabeleireiros, manicure e pedicure.

“Deveremos nos reunir extraordinariamente na próxima segunda-feira, dia 10, e decidir sobre a liberação destes setores”, disse o secretário de gestão Fernando Passos, em entrevista à Rádio Difusora 107,3 FM nesta sexta-feira (7) afirmando, que mesmo com a reclassificação, anunciada pelo governo do estado, apenas após publicação de decreto municipal, os referidos setores poderão voltar a abrir.

“Ainda assim, com protocolo específico, com as capacidades de público reduzida, tanto nas academias, templos e outros que poderão ou não voltar a funcionar”, disse Juliana Flausino, secretária Municipal de Saúde, em entrevista à Rádio Difusora 107,3 FM.

Outra preocupação da secretária é com a piora dos números de covid-19 na cidade, que nesta manhã de sexta (7) beirava a casa dos 300 casos e com mais de 20 pessoas internadas, várias delas em UTI, duas delas utilizando respiradores.

“Com esta abertura de novos setores, precisaremos evitar a todo custo as aglomerações, e neste Dia dos Pais, tomarmos todo o cuidado, evitando os afagos e higienizar muito bem as mãos várias vezes por dia”, disse Juliana, destacando que a capacidade internação hospitalar por Covid na cidade está no limite.

Mais informações sobre a mudança de fase, na edição impressa do Jornal Gazeta do Rio Pardo, neste sábado (8).

Avançaram da fase laranja para amarela

Vejam como ficaram as regiões do estado de São Paulo após a reclassificação anunciada na sexta (7-8-2020)

Regiões na fase vermelha:

Regiões na fase laranja:

Regiões na fase amarela: