Gazeta Do Rio Pardo

Saerp culpa gestão passada por desabastecimento no Alto da Serra

Ao longo dos últimos dias, moradores e proprietários de imóveis do bairro Altos da Serra reclamaram sobre a falta de água no local, situado na região do Jardim Margarida.

Uma das moradoras relatou que havia “pelo menos dez dias” estavam sem água no local, havendo mantido contatos com a Saerp, mas sem sucesso. “Que eu me lembre, nunca ficamos tantos dias sem água”, comentou.

Na tarde de quinta-feira, Daniel Cobra Monteiro, superintendente da Saerp, informou que o abastecimento foi normalizado. Ele contestou a afirmação da moradora sobre o tempo que ficaram sem abastecimento.

 “Não ficou 10 dias sem água. Houve sim um grave problema no sistema de abastecimento. O reservatório do bairro construído na gestão passada apresenta um grande vazamento. Ao acabar a energia na semana passada a bomba desligou e o reservatório de um milhão de litros esvaziou não sendo possível enche-lo”, explicou Daniel.

Ele relatou que outro problema constatado no local é que havia um vazamento indo para a rede de águas pluviais, que demorou a ser detectado. “Para achar esse vazamento foi necessário o uso do geofone e depois foi realizado o conserto”.

Ainda de acordo com o superintendente da autarquia, em razão do vazamento do reservatório foi necessário mudar o sistema, com troca de bomba e alteração da rede, com a inutilização temporária do reservatório até o seu conserto.

“Essa obra se encontra na garantia e foi realizada pela Prefeitura a qual já notificou a empresa responsável pela execução”, afirmou.