Gazeta Do Rio Pardo

‘Sacode Educandário’ leva alegria às crianças

‘Sacode Educandário’ leva alegria às crianças

Alunos do curso de Administração da FEUC organizaram tudo e 50 crianças participaram

 

Alunos do sexto semestre do curso de bacharelado em Administração da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São José do Rio Pardo (FEUC) promoveram domingo, dia 11, na sede do Educandário São José, o evento “Sacode Educandário”. Houve oficinas culturais e educativas, gincanas, entretenimento e alimentação diferenciada para as crianças de 7 a 14 anos assistidas pelo Serviço de Convivência do Educandário.

O evento teve início às 9 horas e seguiu uma programação extensa e diversificada ao longo de todo aquele dia, tendo começado com café da manhã. Na parte de alimentação foram oferecidos ainda almoço e café da tarde para as crianças participantes, o que foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal e das empresas Tic Tac, Mafepi Produções, Aquática Aquarismo, S/A Eco Flora e Padaria Santa Rita.

A coordenadora do curso de Admininistração da FEUC, Ana Paula da Silva Porto Serafim, explicou ao repórter Luis Fernando que o objetivo foi colocar em prática o que os alunos de Administração aprendem em teoria na sala de aula, cabendo a eles escolher o projeto que desejavam desenvolver. Cerca de 50 crianças com vulnerabilidade social participaram e foram considerados pelos alunos da FEUC como “clientes” do projeto, razão pela qual ocorreu bastante empenho na preparação e execução de tudo. Houve apoio de estudantes de Educação Física e de Pedagogia, parceria com animador Edgard, responsável pelo entretenimento, e, claro, da direção do próprio Educandário.

A Irmã Maria Geralda, do Educandário, agradeceu à FEUC e aos organizadores da iniciativa por propiciarem tal dia de lazer e entretenimento àquelas crianças carentes. Já as alunas Stefânia de Souza Reis e Priscila Araújo da Silva disseram ter ficado felizes com tudo o que lhes foi propiciado naquele dia.

Organizadores e crianças participantes do evento no Educandário