Até semana passada era uma possibilidade e nesta semana veio a confirmação. O vereador Rubens Lobato Pinheiro Neto – Rubinho, é pré-candidato a deputado estadual pela legenda União Brasil, composição que se deu a partir da fusão dos partidos PSL e DEM.
Chancelado pelo deputado federal Junior Bozzella, Rubinho Pinheiro se reuniu nesta quinta-feira com o secretário do parlamentar, Caio Fernando dos Santos, para início das discussões relacionadas às etapas da campanha.
Rubinho foi eleito pela primeira vez em 2016, pelo PSL, com 750 votos. Na eleição de 2020, foi reeleito, com 492 votos. Advogado, casado, prestes e completar 33 anos de idade, tem perfil conciliador e exerce o mandato como oposição ao prefeito municipal, contudo, de forma responsável.
“Temos acompanhado o trabalho do vereador Rubinho. É um vereador novo, tem a experiência de estar no segundo mandato na Câmara, tem perfil e vontade de ser deputado. Diferente de alguns, que se candidatam pensando nas eleições municipais, o Rubinho é um legítimo candidato à Assembleia Legislativa”, destacou Caio Fernando dos Santos.
Mesmo na oposição, Rubinho busca soluções para o município em diferentes áreas. Junto com Toco Quessada, no ano passado conseguiram emendas parlamentares na ordem de R$ 200 mil para os setores de saúde e da causa animal. Este ano, deverão ser mais R$ 300 mil.
Recentemente o vereador encabeçou a reivindicação para implantar na cidade uma Escola Cívico-Militar, conseguindo cadastrar o município como uma das cidades a serem contempladas pelo projeto, sobre o qual a cidade vem discutindo a viabilidade. Além disso, vem atuando de forma incisiva quanto a necessidade do município em pagar o piso nacional aos professores da rede municipal de ensino.
As tratativas para a formalização da candidatura prosseguem, sendo o prazo das convenções até 20 de julho e a confirmação da candidatura até 15 de agosto.