Temas tratados foram, respectivamente, Consulta Pública, Diagnóstico Urbano e Grupo Focal
No dia 22 de janeiro, quarta-feira, em uma das salas da Feuc aconteceu a primeira reunião para Implantação da Consulta Pública com Gestoras, Coordenadoras e Professoras da Rede Municipal de Educação, com objetivo de apresentar o Projeto Rio Pardo 2050 e iniciar o processo de capacitação de professores.
Consulta Pública
A Consulta Pública é uma das etapas do 2050, que tem como gestora a Secretaria Municipal de Educação, chefiada por Katia Luzia Ferreira Gomes de Alencar.
Diagnóstico Urbano
Também no dia 22, às 14h00, foi iniciado efetivamente o Diagnóstico Urbano. O grupo presente na reunião foi composto por técnicos da Prefeitura liderados pelo engenheiro e secretário de Gestão, Fernando Passos, além de uma equipe de voluntários e a equipe técnica da Agência Regional, liderada pela arquiteta Ana Meireles.
O diagnóstico urbano é uma das etapas mais importantes do Rio Pardo 2050 e tem por objetivo o entendimento da ocupação urbana, pontos fortes e fracos, além de sugestões para o crescimento da cidade com foco em 2050.
Grupo Focal
Também na noite de quarta-feira ocorreu a reunião com o grupo focal de São José do Rio Pardo, na sala da Unip. O grupo visa garantir que o projeto 2050 seja excepcionalmente pensado para o município.
É constituído por pessoas com experiência profissional e de vida, visão para o futuro e conhecimento técnico que são colocados à disposição do Município 2050.
É função deste grupo avaliar os dados do município obtidos no diagnóstico socioeconômico, nos inventários, nas consultas públicas e elaborar as propostas para redação do Município 2050.
O grupo focal irá garantir que o projeto seja construído para São José do Rio Pardo, concedendo participação popular e a produção de um projeto adequado à realidade local e de acordo com os anseios da população.