Trata-se de um projeto suprapartidário, tendo como foco a geração de emprego e renda
No dia 13, quarta-feira, aconteceu o lançamento oficial do programa “Rio Pardo 2050”, ás 19h00, no espaço Raddi.
O evento foi apresentado por Amélia Queiroz, representante da Agência de Desenvolvimento Regional Leste Paulista e Sul de Minas.
Projeto
O Rio Pardo 2050 é um planejamento da cidade com a visão de 30 anos, que vai focar o desenvolvimento econômico sustentável, a qualidade da estrutura urbana e a qualidade de vida desta e das futuras gerações. Trata-se de um projeto suprapartidário, tendo como foco a geração de emprego e renda.
Lançamento
“O objetivo do evento é oficializar o Rio Pardo 2050. A partir de hoje o site entrou no ar, as mídias sociais estão no ar, e oficialmente começamos a trabalhar no dia 14 de novembro, com o grupo do Agronegócio. Esse evento foi para chamar a população e envolver todo mundo nesse projeto. Informamos sobre o caráter suprapartidário, integramos todas as forças nessa ideia de discutir a cidade que nós queremos. Esse é o primeiro passo para que todas as pesquisas comecem a ser realizadas em Rio Pardo”, diz Amélia.
“Gradativamente nós vamos chamar os grupos. Vamos começar com o grupo do Agronegócio, para discutir as pesquisas de campo, até chegar o dia de chamarmos todos os agricultores. A mesma coisa vai acontecer com o comércio, indústria, serviços, juventude, professores, pessoal da saúde. Todos terão o seu momento de participar”, explica.
“Convidamos o maior número possível de pessoas para participar do lançamento. O que gostaríamos que estivesse aqui, é a população. Desde a juventude, até os moradores dos bairros da cidade. Sabemos que as vezes não é possível em um dia de semana. Mas é importante estar presente uma parcela da população para participar”, destaca. “Muitos empresários vieram, porque além a Câmara Municipal e Prefeitura, o projeto também está sendo bancado por empresários da cidade. Eles acreditaram no projeto e estão investindo muito nisso”, afirma Amélia.
“Tivemos algumas apresentações artísticas com adolescentes e crianças da cidade. O projeto é inclusive para elas, para o futuro de Rio Pardo. Então a participação delas também é importante. O legado é para as gerações futuras”, lembra.
Mídias Sociais
“No site será disponibilizado tudo o que formos fazer. Por exemplo, hoje fiz uma apresentação usando alguns slides, e eles estarão lá para todos consultarem. Está tudo sendo feito de maneira transparente. Pedimos que a população consulte, acompanhe e dê sugestões”, continua.
Agência
A Agência de Desenvolvimento de São José do Rio Pardo está localizada na sede do Sindicato Rural. “Tem uma pessoa lá a disposição, que é a Jaqueline. É só procura-la para se informar e dar sugestões pessoalmente”.
Entrevista – Luis Henrique Tobias
Texto- Júlia Sartori