Gazeta Do Rio Pardo

Projeto já distribui árvores aos moradores do Vila Verde

Moradores do Vila Verde recebem mudas de árvores dos alunos da Emeb Zélia Maria Zanetti

Os moradores do bairro Vila Verde estão recebendo em suas casas mudas de árvores de diversas variedades, como Oiti, Resedá, Chapéu Napoleão e Ipê de Jardim. O objetivo é que eles as plantem nas calçadas. 

Um diagnóstico sobre a arborização no bairro Vila Verde e adjacências, realizado no mês de junho pelos alunos e professores da Emeb Zélia Maria Zanetti,, constatou  que  das centenas de casas visitadas, 64 famílias aderiram ao Projeto de Arborização Urbana realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Há ainda a parceria do projeto “A União Faz a Vida”, da Cooperativa Sicredi, que prevê o plantio das variedades em residências que não possuem árvores plantadas.

“Como interlocutora do Programa Município VerdeAzul, destaco que o plantio de árvores proporciona a diminuição dos raios solares, as ruas ficam coloridas e harmoniosas, há melhoria da qualidade do ar, da preservação do solo, uma menor concentração de poeira. Ocorre ainda o conforto térmico com ambientes mais frescos e agradáveis, o aumento da liberação do gás carbônico, essencial para a respiração e outros benefícios”, diz a professora Renata Vechini, diretora da Prefeitura nesta área.

“Agradecemos o  empenho de todos os professores, alunos,  do Grêmio Estudantil da Escola e dos moradores pelo empenho no desenvolvimento deste projeto”, disse Hélio Escudeiro, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.