Gazeta Do Rio Pardo

Posto do Sebrae está reformulado

Posto do Sebrae está reformulado

O Posto do Sebrae em São José do Rio Pardo, agora funcionando no prédio da FEUC, no centro, está com sua estrutura e canais de atendimento reformulados. Ele fazia parte da rede de postos que, até recentemente, eram denominados PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) e, com a mudança, passou a ser chamado de Sebrae Aqui. Até mesmo a identidade visual é nova.

Rafael Trefilho Paulucci, gestor de políticas públicas e educação empreendedora nos Postos do Sebrae nos municípios, disse ao jornal que há algum tempo já era procurado um novo local para as instalações e para acolher tais mudanças – incluindo novas cadeiras, sofás, mesa e computadores. Agora, em parceria com a Prefeitura e a ACI, este novo endereço foi conseguido e a falta de acessibilidade foi sanada. Ainda há detalhes a erem resolvidos no novo local, mas Rafael acha que até o final de setembro tudo estará solucionado.

Quanto aos serviços do Sebrae, ele explicou: “Qualquer pessoa que quer abrir um negócio ou já é empresário, sugiro que nos procure. Os microempreendedores podem vir aqui, abrir sua empresa, alterar seu endereço ou fazer sua declaração anual e outros serviços. Assim, o objetivo é sempre melhorar a qualidade do serviço prestado pelo Sebrae em cada cidade na qual temos parceria”, explicou Rafael, que agradeceu ao diretor Serafim, da FEUC, pelo acolhimento.

As funcionárias do Sebrae, Daniela e Tracy, são da Prefeitura. A sala é da FEUC e as despesas com alguns materiais são bancadas pela ACI.

Super MEI Sebrae

Informações passadas ao jornal por Daniela Silva Mioli, do Sebrae Aqui de São José do Rio Pardo, mostram que haverá o Super Mei Sebrae – Formação Inicial em Organização e Promoção de Festas e Eventos. O curso é gratuito e envolverá detalhes sobre eventos, fotografia e produção musical.

O público alvo, segundo Daniela, será o microempreendedor individual e a quantidade de vagas é limitada a 22. O curso será realizado de 17 a 26 de setembro, das 18h30 às 22h30, na ETEC Rio Pardo, situada na avenida Alexandre Carlos de Melo, 18, Jardim Aeroporto.

As inscrições deverão ser feitas diretamente no Posto do Sebrae Aqui, que agora fica na rua Jorge Tibiriçá, 451, centro (prédio da FEUC), das 8 horas às 12 horas e das 14h30 às 16h30, enquanto houver vagas. O evento será realizado em parceria com o Sebrae São João da Boa Vista e a própria ETEC.