Gazeta Do Rio Pardo

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

GAZETA DO RIO PARDO e as emissoras do Grupo de Comunicação Amigos do Rio Pardo – Difusora FM e Cidade Livre FM, manifestam repúdio em decorrência das ameaças proferidas pelo Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Rogério Machado, contra Gilmar Ishikawa, um de nossos profissionais, na data de sexta-feira, 29 de abril, quando o mesmo produzia fotos da Área de Lazer “Mário Robertson de Sylos” para veiculação em matéria da edição do jornal do último final de semana.

Ameaçar e coagir profissionais de imprensa, são atos de regimes ditatoriais; ferem o livre exercício ao direito de informação e, sobretudo, é censura. É atentado à democracia.

A busca pela justiça em relação ao caso já foi adotada junto às autoridades competentes e temos convicção quanto a apuração e punição das responsabilidades.

GAZETA DO RIO PARDO, aos 113 anos, tem a credibilidade, o respeito e o significativo legado de fazer parte da história da cidade, e de noticiar suas muitas administrações municipais, sem que, em nenhum momento, tenha registrado fato tão lamentável como este, de ameaça aos seus profissionais.

GAZETA DO RIO PARDO permanecerá firme na sua trajetória de defesa da verdade, da justiça e dos interesses da população, sem intimidar-se com quaisquer ameaças.

São José do Rio Pardo, 02 de maio de 2022

GAZETA DO RIO PARDO
GRUPO DE COMUNICAÇÃO AMIGOS DO RIO PARDO