Gazeta Do Rio Pardo

Mais 25 casos; UTI e enfermaria estão lotadas

Falta de leitos foi confirmada por médicos que atual na Santa Casa

Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 25 novos casos de Covid, segundo informações divulgadas na tarde de hoje, pela Vigilância Epidemiológica.

Os dados apontam ainda que a Santa Casa está com a UTI saturada, com 7 internações,  e o número de pacientes na enfermaria também é alto: 11 pacientes. Além destes, há ainda 3 pacientes locais internados em UTI de hospitais da região.

Na semana passada, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Gisele Flausino, em vídeo que gravou junto com o secretário, Paulo Boldrin, já alertava para o colapso no sistema de internações. Ela avisou que se um paciente local precisasse de UTI, teria de aguardar em uma fila para encontrar vaga na região.

A falta de leitos foi confirmada hoje pelos médicos Danilo Zuim de Lima (Diretor Clínico de Saúde e intensivista da Santa Casa) e Carlos Augusto Pizani Pinto (Diretor Clínico da Santa Casa). Em declarações a redes sociais da cidade, afirmaram que não há mais vagas para internação de pacientes nem na enfermaria, muito menos na UTI.

De janeiro até agora, são 18 os mortos por covid-19 no município. E o total, desde o início da pandemia, é de 48 óbitos.