Gazeta Do Rio Pardo

Longas filas na vacinação de pessoas entre 72 e 74 anos

Por Gilmar Ishikawa

Quem saiu de casa depois das 7h00 para chegar à Praça de São Cristóvão teve de pegar a fila na Avenida Deputado Eduardo Nasser, altura da EE Euclides da Cunha; dali, adentrou pela Costa Machado até a Avenida Independência e ali esperou horas até acabar a senha, sem ao menos chegar à Avenida Brasil.

Quem optou por vacinar na Feira do Produtor e saiu de casa pouco depois da 7h00, entrou na fila na Avenida Belmonte, altura do Centro de Distribuição dos Correios. Dali, seguiu até a Avenida dos Lírios e só depois chegou à Perimetral, onde a senha também acabou.

Foi assim o primeiro dia da vacinação para os idosos na faixa dos 72 a 74 anos, nesta sexta-feira, 19 de março, data em que São José do Rio Pardo chega aos 156 anos de sua fundação.

O feriado ajudou na concentração das pessoas para a vacinação. Foram disponibilizadas 500 doses ao todo.

A campanha para este mesmo público de faixa etária será retomada na segunda (22) e terça-feira (23), no Centro de Saúde (Rua Adolfo Bacci, 50) atrás da EE Dr. Cândido Rodrigues. Embora não confirmado pela Prefeitura, servidores da saúde disseram que serão mais 100 doses a cada dia.

De acordo com informativo veiculado pela Prefeitura haverá vacinação também nos bairros, da seguinte forma:
Dia 22 ESF Natal Merli, ESF Vale do Redentor e ESF Jardim São José
Dia 23 – ESF Buenos Aires, ESF Domingos de Sylos e SAD – atendimento domiciliar
Dia 24 – ESF Cassucci