Hospital da Unimed em Rio Pardo abrange área de 38 mil m2
Obra que terá mais de 4.300 m2 de construção, está com a estrutura adiantada
O Hospital da Unimed Rio Pardo, está sendo construído desde outubro de 2014. O local abrangerá uma área total de 38.254, 97m2, dos quais 4.326,55 m2correspondem ao prédio em si, que é dividido entre os pavimentos térreo e superior.
De acordo com o presidente da Cooperativa local, omédico Edmilson Rocha de Souza, as obras estão em ritmo acelerado para o cumprimento do cronograma físico-financeiro estabelecido junto à Construtora ‘Morar’. “Várias linhas de trabalho estão sendo executadas simultaneamente. Em fevereiro, toda rede hidráulica interna do prédio foi concluída. No início de março, será iniciada a rede de água externa com a implantação da caixa d’água com capacidade para 80.000 litros, dividida em três células, sendo duas para uso do hospital e 01 uma exclusiva para atendimento ao projeto do Corpo de Bombeiros”, relata.
Também foram concluídas a rede interna de esgoto e a instalação das esquadrias internas das portas, além de iniciada a instalação das esquadrias das janelas de todo o prédio.
Segundo o presidente da Unimed, está em andamento a contratação de uma empresa para implantação do sistema de ar condicionado, que será instalado em fases durante as demais obras do Hospital.
Finanças
O Hospital terá pronto atendimento, oncologia, ala de internação clínica e cirúrgica, ala voltada à maternidade com leito PPP(pré-parto, parto e pós-parto), centro de diagnósticos, atendimento de especialidades, centros cirúrgicos para procedimentos de pequeno e médio porte.
“Todos os serviços executados até o momento foram pagos com o dinheiro da própria Cooperativa, que estuda propostas de instituições públicas e privadas para captação financeira para conclusão do empreendimento”, diz o presidente Edmilson.
A previsão para início dos atendimentos no Hospital é junho de 2021, data que pode sofrer alterações em razão do andamento dos serviços terceirizados.
Fotos
Obra do hospital está com a estrutura adiantada
O Hospital deverá ficar pronto em 2021