Gazeta Do Rio Pardo

Funcionário que agrediu tratadora de animais é exonerado

Chegou ao fim nesta semana o processo administrativo disciplinar aberto pela Prefeitura de São José do Rio Pardo, em desfavor a um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que em 19 de abril do ano passado agrediu uma colega de serviço.

De acordo com as informações da época, os dois já haviam se desentendido em outras ocasiões, mas não procurou ajuda por medo. Naquela data, entretanto, o rapaz foi além e bateu na funcionária, que trabalhava como tratadora de animais no Canil Municipal.

O caso, que foi registrado em boletim de ocorrência e ganhou repercussão nas redes sociais, também motivou cobranças da Câmara Municipal, especialmente pelos vereadores Paulo Sérgio Rodrigues, Henrique Torres, Toco Quessada, Rubinho Pinheiro e Thaís Nogueira, que cobraram providências.

Representantes da administração municipal nunca se posicionaram oficialmente sobre a questão, mas a Prefeitura determinou apuração por meio de sindicância e processo administrativo – o qual foi iniciado no dia 9 de setembro do ano passado.

Além disso, a Prefeitura afastou a funcionária das funções no Canil e a transferiu para a Ilha São Pedro, o que Toco Quessada considerou como sendo um punição velada à servidora, que também vem respondendo processo administrativo deste então.

Na última quarta-feira, 15 de setembro, por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial do município, foi informada a demissão do servidor.