Gazeta Do Rio Pardo

FAKE NEWS- Radio Difusora recorre de multa indevida

FAKE NEWS

Radio Difusora recorre de multa indevida

A direção das rádios Difusora AM e Cidade Livre FM (88+) entraram com recurso contra a multa aplicada às emissoras, as quais, no dia 17/5/2014 não puderam transmitir o programa  A Voz do Brasil por problemas técnicos. Naquele dia, por falta de conexão da internet  – o sinal da Voz do Brasil era recebido via Web -, as duas rádios não conseguiram fazer a transmissão por não ter o conteúdo à disposição.

Fake News postados esta semana nas redes sociais por página anônima e especialista nesta prática distorceram essa informação, divulgando mentiras sobre o assunto para denegrir a imagem das emissoras e dos proprietários. As mentiras divulgadas alegam a não transmissão de jornalismo, o que nunca ocorreu. As duas rádios transmitem conteúdo jornalístico durante toda a sua programação.

Toda a documentação necessária já foi remetida a Brasília, comprovando os problemas técnicos já mencionados. Os proprietários das emissoras entrarão agora com ação indenizatória contra os administradores da página, que cometeram crime divulgando informações falsas pelas redes sociais.