Gazeta Do Rio Pardo

Escola Sylvia Portugal atinge metas do IDESP

Escola Sylvia Portugal atinge metas do IDESP

A Escola Estadual Professora Sylvia Portugal, do Sítio Novo,também atingiu as metas do IDESP 2018 no ensino fundamental e no ensino médio.O IDESP é um indicador que avalia a qualidade da escola. Nesta avaliação, considera-se que uma boa escola é aquela em que a maior parte dos alunos apreende as competências e habilidades requeridas para a sua série, durante o ano letivo.

Por este motivo, o IDESP é composto por dois critérios: o desempenho dos alunos nos exames de proficiência do SARESP (o quanto aprenderam) e o fluxo escolar (em quanto tempo aprenderam). Estes dois critérios se complementam na avaliação da qualidade da escola. O IDESP avalia a qualidade do ensino nas séries iniciais (1º a 5º anos) e finais (6º a 9º anos) do Ensino Fundamental e no Ensino Médio em cada escola estadual paulista.

A metodologia utilizada no cálculo do IDESP permite que a escola acompanhe sua evolução de ano para ano. Assim, o IDESP tem o papel de informar as escolas, fornecendo-lhes ao mesmo tempo um diagnóstico que aponte suas fragilidades e potencialidades e um norte que permita sua melhoria constante. AE.E. Sylvia Portugal Gouvêa de Sylosalcançou as metas em 2018, atingindo 120% nos anos iniciais e finais do ensino fundamental e 120% no ensino médio.

“Frutos colhidos de muito trabalho conjunto, trabalho coeso e focado na aprendizagem, dos discentes. A conquista é mérito de todos os alunos e professores, juntamente com a equipe gestora que não mede esforços para uma melhor qualidade de ensino e de aprendizagem dos alunos, e que anualmente possam conseguir atingir as metas estabelecidas para o IDEB e o IDESP”, interpretou a direção da escola.