Doremização sedia Recital e lança curso para ler partitura
No dia 4 de agosto, às 19h30, acontece no palco da Doremização, o Recital de Flauta Transversal, Flauta Doce, Violão e Viola Caipira. Os professores da escola, Samuel Fernandes e Eduardo Aguiar, farão uma noite especial interpretando músicas clássicas, choro e ritmos brasileiros. De forma especial, os ouvintes terão a oportunidade de prestigiar músicas executadas na flauta doce, que geralmente é ligada a crianças, e também na viola caipira, que é considerado um instrumento rural, mas que está encantando os ouvidos urbanos. O ingresso pode ser obtido na sede da escola ou com os músicos. O investimento é de 10 reais, sendo 5 reais para estudantes, professores e maiores de 60 anos.
Incrementando o ensino de música de Rio Pardo e região, a Doremização inicia dia 1º de agosto, um curso de leitura de partitura, teórica e prática, com treinamento auditivo e técnica vocal. Jovens que concluíram o Ensino Fundamental 2 e adultos serão recebidos na escola para desvendar o universo da escrita musical. Assim como ler e escrever português é importante, decifrar os signos musicais dá liberdade e segurança na prática e amplia possibilidades. O curso será ministrado em 2 módulos, às quartas-feiras, das 19h às 22h, pelos professores Akira Miyashiro e Demerval Keller. O investimento é de 6 parcelas de R$87 ou uma parcela com desconto.
A Semana Doremização se encerra neste fim de semana com a Oficina de Música para Pais e Filhos, de 3 a 8 anos, no sábado, 10h ou 15h, e com a Audição Comentada da 9ª Sinfonia de Beethoven, no domingo, 17h. Informações podem ser obtidas no local, Avenida 9 de Julho, 40, na página do Facebook da Doremização, pelo e-mail doremizacao@gmail.com ou pelo telefone 19 97123 6380.
Samuel e Eduardo: músicas clássica, choro e ritmos brasileiros