Gazeta Do Rio Pardo

Com débito de R$ 3 milhões por ano, FEUC tem projeto aprovado na Câmara

Vereador Rubinho Pinheiro fala sobre a situação atual da Faculdade rio-pardense

O projeto prevê parcelamento aos alunos dos valores que estiverem devendo para a instituição de ensino

Um projeto de lei enviado pela Prefeitura para autorizar a FEUC a conceder parcelamento aos alunos que estejam em débito com a instituição, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na reunião ordinária da Câmara no dia 26 de janeiro. A medida visa tentar diminuir o déficit financeiro da Faculdade, avaliado em 3 milhões de reais por ano.

O vereador Rubens Lobato Pinheiro (Rubinho), do PSL, comentou o seguinte acerca da situação da FEUC: “Como eu estava no mandato passado, foram implementadas algumas melhorias na FEUC para ver se ela chegaria a ser superavitária. Recentemente, porém, recebemos a informação de que ela está com um déficit aproximado de 3 milhões ao ano e que recebe 300 mil reais por ano (dos alunos). Ou seja, dez por cento desse orçamento”.

Com isso, a Prefeitura, segundo Rubinho, acaba se responsabilizando pelo pagamento dos professores e funcionários. “Por conta disso, temos encaminhado requerimentos e indicações para saber o que a nova gestão está pretendendo fazer. Aprovamos em regime de urgência uma tribuna para que o Daniel Chiconelo, que é o diretor, venha e passe para nós essa situação, a fim de que a gente também possa contribuir com alguma medida que possa melhorar a FEUC”.

Rubinho destacou a importância da FEUC para a comunidade, lembrando que muitos professores e professoras se formaram na FFCL, inclusive a mãe dele. “Nós vamos lutar pela manutenção dela, independente do que venha por aí”, assegurou o vereador.

A ida de Daniel Chiconelo à tribuna da Câmara, para falar sobre a situação financeira e outros assuntos da FEUC, está agendada para o dia 9 de fevereiro.