Gazeta Do Rio Pardo

Chuvas paralisam obras no morro do Cristo

Com asfalto precário, a avenida Aníbal chega atualmente até este ponto

Projeto de conclusão da avenida Aníbal de Sá Pinto recebeu serviços de galerias e drenagens

Estão suspensos, por enquanto, os serviços que vinham sendo feitos no morro próximo ao Cristo para interligar o bairro Santo Antônio ao Vale do Redentor, passando pelo Parque Novo Mundo. A empresa que executava a parte inicial do projeto abriu buracos para instalação da estrutura de galerias e drenagem para escoamento de água sob o solo, ficando de prosseguir com os trabalhos assim que as chuvas pararem. Essa etapa antecede a aplicação do asfalto, que deverá ser feita por outra empresa.

Tais procedimentos fazem parte do projeto de continuação e conclusão da avenida Aníbal de Sá Pinto, que dará uma nova opção de acesso dos motoristas aos bairros citados e ao centro da cidade. Hoje esse acesso é feito somente pela avenida Waldemar Poggio.

Esse projeto vem sendo executado com recursos da ordem de R$ 800 mil, obtidos pelo deputado estadual Barros Munhoz junto ao governo do Estado. As obras haviam sido iniciadas em julho de 2018, mas foram paralisadas por conta de uma ação judicial que alegou problemas ambientais (entre outros).

Houve acordo entre Prefeitura, Ministério Público e o Judiciário em meados deste ano, até porque a administração municipal corria o risco de perder os recursos enviados pelo Estado. A Prefeitura se comprometeu a fazer o que lhe foi determinado e, através da empresa licitada, reiniciou o projeto três meses atrás.


As galerias foram instaladas dentro das valas abertas morro acima