De acordo com informações publicadas no início da noite em redes sociais da cidade, o guarda municipal suspeito de ter atirado contra um carro na noite de sexta-feira, ação que resultou na morte de um rapaz de 19 anos de idade, se apresentou à Polícia Civil de São José do Rio Pardo no final da tarde desta segunda-feira, 22.
Ainda segundo páginas de redes sociais, o guarda compareceu acompanhado por três advogados que solicitaram que o depoimento fosse mantido sob segredo de justiça.
O agente teria se declarado abalado, apresentou a arma que usou na ação, juntamente com a documentação que, segundo consta, está regular.
Em uma página particular de notícias policiais que mantém nas redes sociais, às 19h45 dessa segunda-feira, o assessor de imprensa da Prefeitura, Silvio José dos Santos, informou que: “O GCM foi afastado de suas atividades e de imediato o prefeito determinou que fosse aberto uma Sindicância para apurar os fatos”.
Até às 20h40 da noite desta segunda-feira, na página da Prefeitura não havia nenhuma nota no site oficial da Prefeitura, acerca da apresentação do guarda civil.