Gazeta Do Rio Pardo

1º Workshop do Agronegócio será em fevereiro

1º Workshop do Agronegócio será em fevereiro

Situação de mercado de inúmeros produtos da região, incluindo cebola, será debatida

 

A Prefeitura de São José do Rio Pardo, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoverá no mês de fevereiro o 1º Workshop  do Agronegócio Rural. O evento conta com apoios da CATI, Sindicatos, IAC,  FETAESP, Cooperativas e Associações, entre outros.

A Comissão organizadora reúne João Cabrera Filho, Paulo Boller e Thiago (Apta-IAC), Rodrigo e Caetano (CATI), Humberto (Cooxupé), Sindicato Rural (Nei Minussi), FEUC, Reinaldo Milan (vice-prefeito) e equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, entre outros.

Previsto para os dias 19 e 20 de fevereiro de 2019, o  Workshop promoverá palestras, ministradas por convidados de renome, que abordarão as situações de mercado de dezenas de produtos da região – os de grande e os de pequena escala. A pecuária também será amplamente debatida no encontro.

“O que já foi, já foi. O nosso objetivo não é determinar a quantidade de produtos que deva ser produzida, mas orientar sobre a situação do mercado a nível nacional para que o produtor possa  se nortear”, explicou Carlos Ricardo Dias de Souza, o Cadão, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Ele lembrou ainda que o encontro terá o foco especial na produção cebola. “Fizemos um diagnóstico para nos inteirar das demandas da agricultura e sabemos que a informação e o apoio da Secretaria são muito importantes, por isso estamos realizando este e outros trabalhos, que com certeza, são positivos”.

“Somos um município essencialmente agrícola e tudo que for feito nesta direção, sempre terá o apoio  da Prefeitura Municipal”, assegurou o vice-prefeito Reinaldo Milan.

 Temas previstos

O 1º Workshop  do Agronegócio Rural terá como temas prováveis os seguintes assuntos: Linhas de Crédito, Conab, Cooperativismo e Associações, Zoneamento Agrícola, Rastreabilidade de Produtos Agrícolas, Produtos Orgânicos, Panorama da Piscicultura-Viabilidade Econômica, Biodigestor – Energia Fotovoltaica, Agricultura Familiar, Trocas de Experiências entre Municípios, FETAESP, Pecuária, Programa Mais Leite Mais Renda, etc.

Renata, Cadão e João Cabrera traçaram as diretrizes do evento