terça-feira , 23 abril 2024
Início / Regionais / Poços de Caldas deverá restringir entrada de turistas
Imagem da internet

Poços de Caldas deverá restringir entrada de turistas

Poços de Caldas irá fechar a divisa do município com o Estado de São Paulo e também os limites com outros municípios mineiros a partir desta sexta-feira (20). A decisão foi tomada no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) em uma reunião dele com secretários e com o comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar. A princípio todas as entradas estarão fechadas para turistas, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre residentes e população flutuante.

A assessoria da Secretaria de Saúde informou que os detalhes de como funcionará essa operação somente serão divulgados após a publicação de um decreto específico.

“É fundamental que essa medida seja tomada porque as pessoas que vêm de fora, principalmente de São Paulo, naturalmente elas terão a possibilidade de trazer os vírus para cá, nós estamos em uma fase de contenção da transmissão do vírus. Então essa medida que foi tomada ontem, com o prefeito Sérgio, mas as entidades ligadas ao setor, tudo isso foi feito e ouvindo a Saúde da cidade. Realmente é importante que os turistas não venham, é uma medida temporária, isso vale também para os turistas da nossa região. Evitem vir a Poços de Caldas, evitem sair de suas cidades, evitem sair de suas casas, o melhor remédio nesse momento que a gente precisa tomar é não sair de casa, é ficar em casa”, disse o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

Segundo o secretário, moradores da cidade que estejam fora não serão impedidos de entrar no município.

“Os moradores de Poços de Caldas que estão em São Paulo, Campinas, outros lugares, viajando para outros lugares, naturalmente eles terão entrada garantida na cidade, são moradores da cidade, eles não poderão ficar fora daqui. A questão da quarentena está valendo para quem vem de fora do Brasil, chegou em Poços, em outras cidades, tem que ficar em quarentena, mas isso não vale para os que vêm das nossas cidades do Brasil”, disse o secretário.

O comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes, informou que os detalhes de como será feito esse trabalho nas entradas da cidade deverão ser acertados em outra reunião ainda nesta quinta-feira.

Diante do anúncio do fechamento das entradas de Poços de Caldas, o Sindicato dos Hotéis vai se reunir durante a tarde para decidir quais medidas serão tomadas. Alguns hotéis da cidade já estão fechados e os funcionários tiraram férias coletivas. Há a possibilidade de que todos os hotéis fechem as portas por tempo indeterminado.

Fonte: G1

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *