quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Cidade terá ‘1ª Parada de Natal Rio Pardo’
Decoração natalina da cidade no ano de 2018 ( Imagem: Arquivo)

Cidade terá ‘1ª Parada de Natal Rio Pardo’

Desfile será realizado pelas instituições do município com temas natalinos

Na segunda-feira, dia 25 de novembro, algumas instituições e comerciantes se reuniram para conversar sobre a programação de Natal da cidade. Esse ano, o município terá uma novidade: a 1ª Parada de Natal Rio Pardo.

A diretora municipal de Cultura, Ana Paula Lacerda, contou sobre o andamento dos preparativos para a celebração natalina: “Como todos os anos, quando chegamos ao finalzinho, tem aquela contenção de gastos que assusta todo mundo.  E como tem sido feito nos Natais anteriores, estamos reaproveitando materiais que já temos guardado. Então todo o material que está sendo utilizado na praça, é o que nós já temos. Estamos tendo também o apoio da ACI, do Sincopar e do Sincomerciários para a realização da decoração de Natal na praça XV de novembro, além de outros apoiadores e comerciantes daqui da cidade que estão nos ajudando também”.

Estrutura

“Vai ser um Natal realizado com muito apreço, muita delicadeza, e esperamos que todos curtam. Nós vamos ter também a programação do final de ano. Sempre ficamos apreensivos para saber se vamos fazer ou não, por conta dos gastos. Ficamos analisando se vamos ter estrutura para isso. Esse ano nós ganhamos a estrutura da Secretaria Estadual de Turismo, inclusive quem passar pela praça já vai ver que ela está sendo montada, então vamos ter a programação que vai começar a partir do dia 7 de dezembro na praça XV de novembro. A programação se estenderá até o dia 22, e as apresentações ocorrerão sempre de quinta, sexta, sábado e domingo. Nós teremos atividades para toda a família”, informa Ana.

Parada de Natal

“Uma novidade esse ano que estamos tentando instalar, é a 1ª Parada de Natal Rio Pardo. Para isso, nós reunimos os comerciantes da cidade e as instituições como escolas, para conversarmos e ver quem gostaria de aderir a ideia da Parada de Natal. Aqui nunca foi feita essa parada, então seria um projeto pioneiro para a cidade. Nós tivemos uma adesão muito boa, faremos uma outra reunião na próxima semana para decidirmos quem irá participar e para já organizarmos. Porque no dia 9, junto com a chegada do papai Noel, vai acontecer a 1ª Parada de Natal Rio Pardo”, declara.

“Essa experiência está sendo muito legal, quando falamos na reunião sobre isso com as instituições, os olhos deles brilharam, eles gostaram muito da ideia. Claro que São José tem muito potencial na questão do desenvolvimento do comércio, porque muitas pessoas da região vêm para a cidade, então é uma forma de valorizarmos o comércio local e as escolas e instituições participantes. É uma ideia que está sendo abraçada pela cidade”, conta a diretora.

“A Parada de Natal é um desfile, que será dividido por blocos, e cada bloco terá um tema, que as instituições vão representar. Serão sempre temas natalinos, não é um desfile igual da Semana Euclidiana, que é mais alegre. É um outro perfil de desfile. A questão de tempo também será diferente. Estamos estimando a duração de uma hora, uma hora e meia, no máximo. Será dia 9, e o papai Noel vai encerrar a Parada Natalina, e vai até a praça XV de Novembro, para receber os pedidos das crianças, e logo depois teremos uma apresentação cultural na praça também”, afirma.

“Eu gostaria de agradecer o apoio que estamos tendo para a Parada de Natal, da ACI e do Studio Corpo em Movimento, que está ajudando muito”, encerra.


Ana Paula Lacerda, diretora municipal de Cultura fala sobre Parada de Natal

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *