sexta-feira , 29 março 2024
Início / Regionais / Após 3 mortes, Aguaí intensifica ações de saúde
Além das pessoas que morreram, Aguaí tem 14 casos positivos, sendo que 5 aguardam a contraprova

Após 3 mortes, Aguaí intensifica ações de saúde

O prefeito de Aguaí, José Alexandre Pereira de Araújo (PSDB), em entrevista à rádio Cidade Livre FM, no dia 28 de abril, falou sobre as três mortes causadas pelo Covid-19 de pessoas que residiam na cidade. O município tem 14 casos confirmados da doença e 52 pessoas aguardam resultado do exame.

“Vínhamos atuando desde a primeira comunicação de transmissão comunitária em São Paulo, em 16 de março. Estamos tomando ações diárias desde o dia 17 do mesmo mês. Tivemos uma série de ações. Para se ter uma ideia, vamos para sexta semana consecutiva de desinfecção de todas as ruas da cidade, além de prédios públicos de saúde, prédios privados de bancos, lotéricas e mercados, que temos feito dia sim, dia não”, declarou o prefeito.

Festa

Alexandre Araújo foi questionado se procedem as informações de que a Covid-19 tenha se propagado em Aguaí principalmente após uma festa que teria sido realizada por populares. Ele respondeu:

“A princípio não temos como afirmar se houve ou não essa festa. Por conta de uns boatos que ocorreram na cidade, o Ministério Público pediu para que inclusive a polícia abrisse um inquérito investigativo para apurar se de fato houve essa festa, e se sim, se haviam pessoas contaminadas que deveriam estar em isolamento domiciliar por conta dessa infecção. Mas não é possível afirmar isso com certeza”, explicou.

Desinfecção

Como mencionado no início da matéria, Aguaí tem feito um trabalho de desinfecção das ruas e prédios da saúde para ajudar na prevenção da doença. “O que nós temos discutido, principalmente com os químicos que estão nos acompanhando, é que a desinfecção pode servir por algum tempo. Ela não terá um efeito longo e duradouro, por isso a repetição, e o ideal era que fosse feito até por mais tempo. Mas acreditamos, pelo o que temos lido e pelo que temos visto das experiências fora do Brasil, é que ajuda. Não resolve, mas ajuda”, afirmou.

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *