quarta-feira , 13 novembro 2019
Início / Últimas Notícias / Alckmin admite que o melhor para PSDB é que Aécio não se candidate

Alckmin admite que o melhor para PSDB é que Aécio não se candidate

O presidente nacional do PSDB e pré-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin, foi entrevistado pela Rádio Bandeirantes de São Paulo quarta-feira, dia 18. Ele admitiu que “o melhor para o PSDB é que Aécio Neves não seja candidato em outubro”, já que o senador tucano, que virou réu na Operação Lava Jato, poderia ser alvo de ataques que afetariam a campanha dos demais candidatos do partido.

Alckmin afirmou, porém, que a decisão de entrar ou não na disputa por vaga no Legislativo por causa do foro privilegiado será do próprio Aécio. Por 5 votos a 0, o Supremo tornou Aécio Neves réu por corrupção e a denúncia de obstrução de Justiça também foi aceita.

Para o ex-governador de São Paulo, não se pode comparar a situação de Aécio Neves com a de Lula. Alckmin lembrou que um já foi condenado e ou outro não. Além disso, segundo ele, PT e PSDB têm posturas distintas em casos como esses.

O pré-candidato tucano à presidência da República garantiu estar costurando uma boa aliança, mas não quis dar detalhes. Ao comentar o último Datafolha, em que aparece com média de 8% das intenções de voto, disse que a eleição desse ano será decidida somente na reta final.

Apontado como destaque da pesquisa, Joaquim Barbosa passou a ter o nome cogitado para alianças com vários pré-candidatos. Alckmin foi questionado na entrevista à Rádio Bandeirantes se pensa em ter o ex-presidente do Supremo ao lado dele na campanha, afirmando que a escolha do nome do vice-candidato seria definida posteriormente, pelos partidos que estiverem coligados.

Alckmin disse ainda que pretende “levar uma palavra mostrando que o Brasil tem condições de crescer e gerar empregos”. Ele conversou com os jornalistas José Paulo de Andrade, Salomão Ésper, Rafael Colombo e Pedro Campos no programa radiofônico “Jornal Gente”.

 

Confira também

Escolas municipais vão receber equipamentos doados pelo SESI

Impressoras, notebooks, monitores, cadeiras, mesas e outros itens serão entregues a elas A Secretaria Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *