Início / Cidade / Silvio Torres: Previdência será o maior desafio
Silvio Torres

Silvio Torres: Previdência será o maior desafio

Silvio Torres: Previdência será o maior desafio

Para ele, Bolsonaro e equipe precisarão de harmonia com os três poderes

 

Silvio Torres

O deputado federal Silvio Torres (PSDB) considerou a posse de Jair Bolsonaro à altura da expectativa nacional formada para a ocasião, com enorme comparecimento de público, e singela, sem ostentação. Os dois discursos do novo presidente repetiram, na opinião do deputado, o que ele já afirmara em campanha e avançaram em questões estruturais e no pedido de apoio do Congresso Nacional para a aprovação das reformas mais importantes. Silvio acha que o grande desafio de Bolsonaro será a reforma da Previdência.

“Na minha opinião, a reforma da Previdência é a pedra de toque do sucesso do governo dele, caso consiga aprova-la”, previu. “Temos boas expectativas e esperanças porque o que os brasileiros esperam hoje é uma mudança para que a gente possa avançar”.

Lembrou que o presidente tem a legitimidade de ter sido eleito com 57 milhões de votos, tendo ainda o apoio do empresariado e dos investidores. “Torço para que dê certo. Não era meu candidato no primeiro turno, mas, com certeza é uma nova etapa que se inicia na vida política brasileira”.

Silvio Torres elogiou a equipe econômica de Bolsonaro, julgando-a capaz de colocar em prática aquilo que se propõe a fazer. Ocupantes de outras áreas do governo federal, como a deputada federal Tereza Cristina (Agricultura), o deputado Osmar Terra (Desenvolvimento Social) e, principalmente, Sérgio Moro (Justiça), foram citados pelo deputado rio-pardense como bastante capacitados para as funções que assumiram.

“Mas não tem como o governo sozinho fazer as coisas acontecerem. O que mais o Brasil precisa é de uma harmonia entre os três poderes e esta é a habilidade que ele (Bolsonaro) tem que mostrar com sua equipe. O Brasil está muito dividido e há uma descrença muito forte nas instituições, mas acho que há uma chance de recuperar”, concluiu.

Sobre João Doria

A respeito de João Doria, Silvio Torres lembra que ele assume um dos governos mais consolidados do Brasil desde a época de Mário Covas. “São Paulo tem uma infraestrutura invejável de estradas e de mobilidade, além de concessões em outras áreas também. Tem os melhores índices de segurança e taxas de homicídio, embora, evidentemente, ninguém esteja satisfeito ainda. O segredo de São Paulo é uma continuidade do trabalho, que eu espero que o João Doria cumpra. É óbvio, sempre aprimorando e dando uma visão pessoal, mas se ele der sequência, São Paulo continuará sendo o grande polo de atração de investimentos do Brasil porque tem uma mão de obra qualificadíssima, escolas técnicas, Fatecs, universidades que são as melhores do país. No momento em que o Brasil se recuperar, São Paulo tem tudo para ser a locomotiva novamente”.

O presidente Jair Bolsonaro e sua equipe de governo, empossada no dia 1º de janeiro

Confira também

Águas da Prata recebe mais duas fontes

Em comemoração ao Dia Internacional da Água,  festejado no próximo dia 22 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *