sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / São José do Rio Pardo terá 26 casas para idosos

São José do Rio Pardo terá 26 casas para idosos

Antigamente denominado Vila Dignidade, projeto agora recebe o nome de Vida Longa

São José do Rio Pardo é um dos seis municípios do Estado contemplados pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso. Devem ser construídas na cidade, inicialmente, 26 casas especialmente projetadas para idosos que, preferencialmente, vivam sozinhos. O contrato será assinado até o final deste ano.

A confirmação do município e das outras cinco cidades no programa estadual ocorreu terça-feira, dia 1º de outubro, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador João Dória. O prefeito Ernani Vasconcellos e o secretário de Assistência e Inclusão Social, Daniel Tardelli, assinaram o convênio para a construção das obras do Projeto Vida Longa (anteriormente chamado de Vila Dignidade).

Além de São José do Rio Pardo, apenas Barretos, Bauru, Bragança Paulista, São Roque e Santa Bárbara do Oeste receberão obras do projeto nesta primeira fase. Pela proposta, deverão ser moradias para atendimento a pessoas idosas de baixa renda, atendidas pela Assistência Social.

O prefeito Ernani lembra que a inclusão do município foi uma solicitação do então deputado federal Silvio Torres, mas o Estado acabou suspendendo a construção desses condomínios e, agora, com a retomada do projeto, São José já estava inscrita.

O Programa

O Programa Vida Longa prevê a construção de empreendimentos especialmente projetados para atender às necessidades habitacionais de idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social. Nessa primeira etapa, serão viabilizadas 152 unidades habitacionais em seis municípios.

Está previsto para a primeira fase do Vida Longa um investimento de R$ 18,7 milhões. A quantidade de casas que cada município contemplado receberá ficou assim distribuída: Barretos, 28 casas; Bauru, 22 casas; Bragança Paulista, 28 casas; Santa Bárbara d’Oeste, 28 casas; São José do Rio Pardo, 26 casas; e São Roque, 20 casas.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *