Piscicultura é sugerida como opção de renda
Luiz Roberto falou também da licença ambiental aos produtores do Barreirinho
Mais uma reunião do Núcleo Produtor foi realizada na região do bairro Barreirinho esta semana. O encontro aconteceu segunda-feira,19 de novembro, no salão da capela daquele núcleo. Os produtores presentes tiveram uma palestra com o engenheiro agrônomo Luiz Roberto de Oliveira.
Um dos temas abordados foi a diversificação das atividades agrícolas para a complementação da renda, sugestão considerada praticável porque, em vários lugares, isso já faz parte das características da agricultura familiar.
“A piscicultura é uma boa alternativa pois a maioria das propriedades rurais possuem um açude ou um tanque escavado, que pode ser explorado”, disse o engenheiro Luiz Roberto, informando que se encontra à disposição dos interessados na Secretaria de Agricultura os detalhes práticos e técnicos sobre o assunto – incluindo a questão da obrigatória licença ambiental.
Na reunião do dia 19 os participantes puderam tirar dúvidas sobre este e outros projetos ambientais rurais. O engenheiro agrônomo esclareceu os assuntos questionados por eles. Luiz Roberto se fez acompanhar da professora de meio ambiente Renata Vechini e do diretor de agricultura Paulo Sérgio Rodrigues.
Participantes do encontro ouvem Luiz Roberto: piscicultura foi sugerida como complemento de renda