Novo asfalto começa a surgir na SP 207
Tanto entre São José e Grama, quanto entre Mococa e São José, a nova pista é visível
Nas últimas semanas tiveram prosseguimento as obras e serviços de recuperação e melhorias da pista na SP 207, quer no trecho Mococa – São José do Rio Pardo, quer entre São José e São Sebastião da Grama. A diferença é que agora um novo piso asfáltico começa a aparecer em vários trechos das duas pistas.
Os trabalhos continuam sendo executados pelo Consórcio Média Mogiana, formado por homens, caminhões e máquinas das empresas Val Rocha e Maqterra, respectivamente. O investimento total é de R$ 64,95 milhões.
O projeto, como a Gazeta tem continuamente divulgado, vai do quilômetro zero ao quilômetro 15,50, incluindo os acessos SPA-264/350 (Perimetral) e SPA-270/350 (rodovia Lupércio Torres), em São José do Rio Pardo. E ainda do quilômetro 15,50 ao quilômetro 33,10.
As obras
Segundo informações que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) passou ao jornal, as obras em execução de São José à SP 340, perto do Mococão, compreendem: recuperação do pavimento existente, pavimentação dos acostamentos, implantação de faixas adicionais e duplicação de 1,5 quilômetro no trecho urbano de São José do Rio Pardo – da Usininha à rotatória ao lado do posto de combustíveis do Distrito Industrial.
O DER divulgou também que a faixa adicional será entre as cidades de São Sebastião da Grama e São José do Rio Pardo, num total de 7 quilômetros e 874,25 metros. Isso permitirá que nos trechos íngremes ou nas curvas acentuadas a ultrapassagem seja possível, o que não acontece hoje porque os acostamentos e subidas não são pavimentados.
Novo asfalto
O jornal publica nesta edição, pela primeira vez, fotografias sobre o andamento atual dos serviços que estão sendo feitos do Mococão em direção à Usina Euclides da Cunha. Isso não foi divulgado antes porque a Val Rocha havia feito, até então, apenas trabalhos nos acostamentos da pista, para drenagem do futuro asfalto.
Agora, porém, o resultado da ação na rodovia começa a ficar bastante visível. Pra começar, a empresa arrancou todo o péssimo asfalto antes existente do Mococão até o trevo próximo à Usina Limoeiro. Pelas fotos é possível visualizar que da antiga pista foi deixada apenas a terra, antes da aplicação da nova e grossa camada asfáltica – que começa a ser posta. Esta, aliás, vem sendo colocada no sentido Mococa – São José do Rio Pardo.
Confira, pelas fotos, como estão hoje os trabalhos em execução entre São José do Rio Pardo e São Sebastião da Grama e entre São José e Mococa.
Fotos (((((((((arquivo 14/07)))))))))))))
Parte do barranco foi tirada para melhorar a visibilidade na curva
Acostamento deste trecho São José – Grama está sendo preparado
A altura do novo asfalto que vem sendo aplicado de Mococa para cá impressiona
Máquinas fazem a compactação necessária antes da aplicação do novo asfalto
Trecho em declive próximo ao trevo para o Limoeiro: asfalto velho foi arrancado