quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Iury é nomeado coordenador regional da Natação Infantil
Iury Feres Abrão e a equipe do Centro de Formação de Natação

Iury é nomeado coordenador regional da Natação Infantil

Ele ficará responsável por escolher os melhores atletas da categoria para participar do Kim Mollo

O técnico do Centro de Formação de Natação de São José do Rio Pardo, Iury Feres Abrão, foi escolhido para ser coordenador regional da categoria infantil de natação, com foco especialmente no próximo “Kim Mollo”, uma das mais importantes competições de todo calendário das categorias menores da Federação Aquática Paulista. 

Iury foi entrevistado essa semana pelo repórter Gilberto Palazio e contou como recebeu a nomeação para a função.

“Esse convite veio de uma reunião que fazemos para decidir a temporada de 2022. Essa reunião costuma ser presencial mas esse ano foi virtual. No calendário, tínhamos que definir os técnicos da seleção que iriam formar os Kim Mollo, que chamamos de coordenadores de categorias, que são os técnicos responsáveis por cada uma delas. Eu tive o prazer de ser nomeado pela federação, o coordenador da categoria infantil I”, revelou.

“Temos três atletas que provavelmente estarão na seleção nessa categoria. Acho que esse é um fruto do trabalho que está sendo feito há anos aqui em São José do Rio Pardo com a natação. Agora temos o Centro de Formação, antigamente íamos para as competições com poucos atletas. Começamos indo de perua, agora estamos de van , na próxima já teremos que ir de micro-ônibus e em breve de ônibus completo para as competições principais”, disse animado.

O profissional explicou qual sua função diante da nomeação que lhe foi concedida.

“Como a nossa equipe já participa de todas as competições da região, tenho que ficar de olho nos atletas da categoria infantil e analisar qual será a melhor convocação a ser feita para compor a equipe do Kim Mollo. Serei responsável por seis atletas masculinos e seis femininos. Geralmente os campeões de provas já estão convocados. Fazemos cálculos, analisamos resultados de ranking, avaliamos quem fará uma melhor composição de revezamento medley, tudo isso é função do coordenador. Após escolhida a equipe, serei o técnico dela na competição”, contou.

Segundo Iury, as observações para escolher os atletas serão feitas em competições da região. “Dia 2 de abril teremos uma em Araraquara, depois teremos uma em Ribeirão Preto e outra em Mococa”, completou.

O campeonato Kim Mollo ocorre tradicionalmente no mês de maio, no entanto, esse ano será transferido para outubro.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *