terça-feira , 23 abril 2024
Início / Cidade / Festival Boletim Esportivo celebra mais uma marca importante da solidariedade
Foi arrecadado um total de 19.490 quilos de alimentos

Festival Boletim Esportivo celebra mais uma marca importante da solidariedade

Evento mobilizou equipes de futebol de várias cidades da região e arrecadou quase 20 mil kg de alimentos

O Festival Boletim Esportivo 2022 terminou no último domingo, arrecadando um total de 19.490 quilos de alimentos, nas quatro etapas realizadas ao longo do mês de julho. Apesar os tempos difíceis para todos, as agremiações de futebol da cidade e da região se uniram para ajudar entidades e famílias que necessitam de suporte para a alimentação.

Os alimentos arrecadados foram entregues a 30 grupos, entidades ou instituições de alcance social da cidade, durante ato promovido na tarde de terça-feira, 26 de julho.

A distribuição dos alimentos aconteceu na empresa Mercantil Baterias, do empresário Carlinhos Moreira – quer juntamente com a sua equipe de funcionários e parceiros, são tradicionais colaboradores desta campanha, desde que ela teve início, em 2005.

O evento contou ainda com representantes das entidades assistenciais e participação do diretor da Rádio Difusora 107,3 FM, Henrique Torres, além de esportistas doadores.

“Em nome da Rádio Difusora 107,3 FM agradeço a cada esportista que ajudou nesta campanha de alimentos e informo que as portas da emissora estarão sempre abertas para eventos com este”, disse Henrique Torres.

“Desde que foi iniciado, em 2005, o evento já arrecadou 359.490 quilos de alimentos”, recorda o organizador do evento, o radialista Paulo Sérgio Rodrigues (Paulão da Rádio).

Os alimentos arrecadados foram entregues a 30 grupos, entidades ou instituições de alcance social da cidade

Ao longo desse período, muitas entidades surgiram, outras se extinguiram e apesar da quantidade de alimentos ter oscilado para menos nesta edição, a arrecadação foi suficiente para atender a todas aquelas que solicitaram.

As entidades que receberam os alimentos em 2022 foram: Agradef, Apae, Asilo Lar de Jesus, Asilo Padre Euclides Carneiro, Associação Lucas Tapi, Cáritas, Comunidade Católica Presença, Comunidade Deus Proverá Rio-pardense, Comunidade dos Vicentinos, Creche Francisco de Assis, Creche São Paulo, Educandário São José, Fundação Bezerra de Menezes, Fundo Social de Solidariedade, Guarda Mirim, Grupo Amor por São José, Hospital São Vicente, Igreja São Judas, Lar da Infância, Ong Mapear, Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário, Paróquia Santa Edwiges, Paróquia Santuário Santo Antônio, Paróquia São Cristóvão, Paróquia São Roque, Pevi, Projeto Doar, Renascer, Rotary Clube e Rotary Clube Oeste.

Um grande time a serviço da solidariedade

O Festival Boletim Esportivo consiste é uma reunião de equipes para a disputa de jogos amistosos de futebol, onde o resultado das partidas é, na verdade, a solidariedade. Em campo, o certame foi disputado em quatro sedes que tiveram a seguinte arrecadação cada: Botafogo, 321 kg; Sítio Novo, 1.321 kg; Santa Luzia do Galego, 4.100 kg e Dal Bon FC, 13.748 kg.

O encerramento da campanha foi na Fazenda Dal Bom, festa marcada pela participação de um grande público, como há muito não se via na zona rural. Como resultado, claro, a arrecadação de 13.718 kg, o que se deve ao trabalho dos esportistas Carlinhos Moreira e Junior Dal Bom, mais amigos e familiares, que juntos contribuíram com 8.130 kg. Cabendo destacar ainda que, desde a primeira edição do festival, em 2005, o Dal Bon FC já arrecadou para o evento 100.940 kg.

Ainda na etapa de encerramento da edição deste ano, a equipe Água Fria Vila Gomes, dos esportistas Jonas e Tista, colaborou com 2.310 kg; Laranjal, do senhor Pila Megali, ajudou com 2.300 kg; Santa Lúcia, do Betinho do Romildo Contini, com 373 kg; São José da Barra/Clube dos Treze, dirigido por Dinho e Leandro, colaborou com 325 kg; o Brasão FC, do esportista Pitoco, ajudou com 300 kg; o Paulista do Maria Boaro, do professor Xexéu, com 175 kg; Unidos da Vila, do esportista Maurício Neves, com 125 kg; Chaveiro Melo Santa Lúcia, do esportista Leandro, colaborou com 40 kg e a equipe Amigos do Beira Rio colaborou com 20 kg.

Resultados

Com a bola rolando no campo do Dal Bom FC, no último domingo (26), os resultados foram os seguintes:

Chaveiro Melo Santa Lúcia 1×3 Paulista do Maria Boaro – gols de Gui, Tiago e Contra para o Paulista, Gustavo para o Chaveiro Melo; Amigos do Beira Rio 1×0 Brasão FC (Misto), gol de Igor; Aspirante do Dal Bon FC 0x1 Água Fria Vila Gomes, gol de Nelson Russo; Dal Bon FC 0x2 Água Fria Vila Gomes (Titular), gols de Kut e Wesley; São José da Barra 2×0 Unidos da Vila (Aspirante), gols de Davi e Nino; São José da Barra 0x3 Unidos da Vila (Titular), gols de Márcio, Gui e Contra.

Nas quatro etapas realizadas, a competição mobilizou 35 equipes.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *