Início / Cidade / Eventos dos 154 anos vão até o dia 24

Eventos dos 154 anos vão até o dia 24

Eventos dos 154 anos vão até o dia 24

Demônios da Garoa estão entre as atrações, que inclui Motofest

 

As atrações cívicas e culturais em comemoração aos 154 anos de São José do Rio Pardo, programadas pela Prefeitura e pelo DEC, irão até o dia 24 de março.

 

Dia 19

O aniversário da cidade, no dia 19 de março, terça-feira, será lembrado logo pela manhã, às 9 horas, com o Evento Cívico oficial no Altar da Pátria. O orador será o professor Ariosvaldo Rizzo de Andrade. À noite, às 19 horas, integrantes do grupo Samba do Chicão se apresentam no Tartarugão como prévia do que virá depois, às 20h30: os Demônios da Garoa.

Motofest

Após dois dias sem eventos, o final de semana será todo reservado ao já tradicional Motofest em São José do Rio Pardo. Como nos anos anteriores, a festa dos motoqueiros começa no dia 22 de março, sexta-feira, e vai até domingo, 24, no pátio do Tartarugão.

Aniversario Cidade 154

 

Circuito Sescoop de Cultura  traz os Demônios da Garoa

Este ano, o projeto Circuito Sescoop/SP de Cultura, previsto para vários municípios paulistas, terá início no dia 19 de março, em São José do Rio Pardo, com a apresentação do tradicional grupo de samba Demônios da Garoa, que comemorou 75 anos de carreira em 2018.

Formado por Izael (voz e timba), Sérgio Rosa (voz e afoxé), Dedé Paraizo (voz e violão 7 cordas), Canhotinho (cavaquinho) e Ricardinho (voz e pandeiro), o grupo deve subir ao palco montado no estacionamento do Tartarugão, às 20h30. Gratuito e aberto a toda população, o evento integra as comemorações pelo aniversário da cidade (oficialmente, dia 4 de abril).

“Para São José do Rio Pardo, além da honra de abrir a edição 2019 do nosso projeto, que no ano passado levou diversas apresentações artísticas por todo o Estado, o evento também será um dos destaques nas comemorações dos 154 anos de fundação da cidade”, diz Fernanda Vieira, analista de projetos culturais do Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo.

A entidade é a responsável pela realização do projeto, que para este evento em São José conta com o apoio da Prefeitura Municipal e também das cooperativas locais Unimed, Uniodonto, Cooxupé, Credisan, Sicredi, Colégio Lumen e SicoobAgrocredi.

Para a apresentação, os sambistas vão embalar o público presente com os grandes clássicos que marcaram a trajetória de sucesso do grupo, como “Tiro ao Álvaro”, “Saudosa Maloca”, “Samba do Arnesto” e “Trem das Onze”, entre outros.

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de todo o estado, especialmente municípios com poucas opções culturais.

Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

Os Demônios da Garoa completam 75 anos de atividade

 

 

Confira também

Alberto Marques, aos 83 anos, recebe homenagem na presença de centenas de pessoas e amigos na Fazenda Santa Amélia.

Alberto Marques, aos 83 anos, recebe homenagem na presença de centenas de pessoas e amigos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *