terça-feira , 19 novembro 2019
Início / Cidade / Empregados da empresa que cuida do cemitério vão parar os serviços
Edvaldo e Maurício, dois dos trabalhadores da empresa terceirizada: paralisação a partir de segunda-feira

Empregados da empresa que cuida do cemitério vão parar os serviços

Eles não recebem os salários da Vitória Construções há quatro meses

Quatro funcionários da empresa Vitória Construções, de São Carlos, que venceu a licitação há 1 ano e meio para cuidar do cemitério municipal de São José do Rio Pardo, vão paralisar o serviço a partir desta segunda-feira, 4 de novembro. Eles estão sem receber salário da empresa há quatro meses e decidiram não trabalhar mais enquanto ela não os pagar. Segundo as informações que chegaram ao jornal, o dono da empresa (Daniel) está desaparecido.

A Prefeitura, por conta disso, suspendeu os pagamentos mensais à Vitória Construções e, após uma audiência trabalhista ocorrida esta semana na Vara do Trabalho em São José, teria sido instruída a repassar o que deve ao proprietário da empresa para dois dos funcionários, os quais entraram na Justiça contra a firma. Os outros dois empregados ajuizaram ação trabalhista posteriormente e aguardam a decisão da Justiça.

Maurício Luiz da Silva, um dos empregados da Vitória Construções em São José do Rio Pardo desde que ela passou a cuidar do cemitério, disse ao jornal que a empresa vinha pagando regulamente os salários até quatro meses atrás. “Ela recebia da Prefeitura e depositava os nossos salários em conta”, confirmou. “Depois a empresa parou de nos pagar e também o Daniel não foi mais encontrado, sumiu. Aí a Prefeitura também não pagou mais ela”.

 A audiência na Vara do Trabalho, segundo ele, aconteceu na última segunda-feira, dia 28. Maurício diz que o juiz determinou que a Prefeitura arque com os salários atrasados e os pague até o dia 17 de dezembro, já que os serviços no cemitério foram prestados durante todo esse período que já passou. “Tem que pagar também as férias e metade do décimo-terceiro de 2018, que está atrasado”, assegurou o funcionário da Vitória Construções.

Outro funcionário contratado em São José do Rio Pardo pela Vitória Construções para trabalhar no cemitério municipal, Edvaldo Delorenzo (Valdo), disse que uma nova audiência na Justiça trabalhista está marcada para o dia 17 de dezembro, desta vez com a presença dos 4 empregados da empresa. Ele e Maurício confirmaram à Gazeta do Rio Pardo que irão paralisar os trabalhos a partir de segunda-feira, 4 de novembro.

A Prefeitura, segundo Valdo e Maurício disseram, já foi avisada e ficou de providenciar servidores municipais para substitui-los a partir de segunda-feira, dia 4. 

Prefeitura reassume

Procurado pela Gazeta, o secretário municipal de Obras, Fernando Passos, disse que no momento em que a Prefeitura confirmou que a Vitória Construções não estava pagando os salários dos funcionários em São José do Rio Pardo, ela suspendeu os pagamentos à empresa. “Tentamos acertar com a empresa, mas não houve possibilidade de acerto”, confirmou.

Ele assegurou, no entanto, que a Prefeitura reassumirá nesta segunda-feira, temporariamente, os serviços no cemitério municipal, “até que seja contratada uma nova empresa terceirizada”.

Confira também

Chuvas acumulam 146 mm de água e afetam abastecimento

Saerp diz que houve aumento de detritos e sedimentos nas águas do rio Pardo A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *