sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / Cidade recebe qualificação do Programa ‘Município VerdeAzul’
Qualificação para certificação do Programa Município VerdeAzul

Cidade recebe qualificação do Programa ‘Município VerdeAzul’

Da região, apenas São José, Divinolândia e Águas da Prata receberam o título

Na tarde do dia 11 de julho, na cidade de Bauru, São José do Rio Pardo foi contemplada com a qualificação para certificação do Programa ‘Município VerdeAzul’, emitida pela Secretaria do Meio Ambiente do estado de São Paulo. Da região, apenas São José, Divinolândia e Águas da Prata receberam o título. Em todo o estado, 165 cidades foram qualificadas. O secretário estadual do meio ambiente, Marcos Penido, conversou com a Gazeta do Rio Pardo sobre a importância da qualificação.

“Tenho um carinho muito grande por São José do Rio Pardo. É uma satisfação poder ver hoje uma qualificação de mais de 165 cidades. É uma alegria ter essa conscientização, ver as pessoas trabalhando pelo meio ambiente. Vocês de Rio Pardo que receberam essa certificação sabem o quanto é importante ter um rio limpo, uma água limpa, um esgoto tratado, as praças conservadas e os parques bem tratados. Isso é qualidade de vida. Essa conscientização, essa preocupação que temos reflete que São José é uma cidade amiga dos cidadãos. Esse evento é uma grande alegria para nós. Hoje fizemos uma qualificação para 165 municípios para que possam buscar a certificação do VerdeAzul.  No final do ano esperamos ter muito mais municípios que possam se preparar, otimizar as suas ações, para que possamos comemorar com mais satisfação. Que no ano que vem possamos chegar um dia a ver 645 municípios certificados. Aí teremos um estado certificado, um estado amigo do meio ambiente. Com isso teremos pessoas mais felizes, saudáveis, e uma qualidade de vida muito melhor”, comemora Marcos.

A interlocutora do Município VerdeAzul em São José, Renata Vechini, também comemorou a qualificação emitida.

“Graças a Deus foi uma semente lançada, é um passo de cada vez. O meio ambiente precisa de nós, precisa melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos rio-pardenses, precisa do nosso respeito. Nós estamos muito otimistas e vamos trabalhar juntos com a Secretaria do Meio Ambiente do nosso estado para cada vez mais garantirmos a nossa conscientização, nossa formação, trabalho em equipe e um meio ambiente saudável pra nossa população”, comenta.

Ao meio, secretário estadual do meio ambiente, Marcos Penido, ao seu lado, Renata Vechini, interlocutora do programa em Rio Pardo

 

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *