Câmara homenageia a equipe paraolímpica
Sérgio Henrique Brás fez um relato do projeto e pediu mais apoio e respeito
A equipe paralímpica da Associação Riopardense Esportiva e Paradesportiva do Idoso e do Deficiente – AREPID – foi homenageada na Câmara Municipal na última terça-feira, 6 de novembro. Por sugestão do vereador Luís Henrique Artioli Tobias, houve entrega de moções de congratulações a atletas, voluntários e profissionais que atuam no projeto por conta dos bons resultados alcançados por eles em recentes competições oficiais.
Na oportunidade, o idealizador do projeto, professor Sérgio Henrique Brás, fez um relato desse projeto em São José do Rio Pardo, citando as dificuldades e a persistência em fomentar o esporte para os atletas paralímpicos.
Sérgio aproveitou para pedir mais apoio e respeito aos paratletas e deixou aberto o convite para que as pessoas interessadas conheçam melhor esse projeto e acompanhem os treinamentos da equipe, realizados sempre na pista de atletismo do Estádio Municipal Palmiro Petricelli (Jardim Aeroporto).
A equipe tem participado de competições estaduais, nacionais e regionais com apoio do Departamento de Esportes e Cultura (DEC) e de algumas empresas locais.
O grupo já conseguiu recordes em várias modalidades e tem competidores com possibilidades de alcançar índice olímpico que garante vaga nas Paralimpiadas de Tóquio.
FOTOS
Sérgio Brás falou aos vereadores e público presente sobre o trabalho com os atletas paralimpicos
Atletas tiraram fotos depois para marcar a homenagem recebida na Câmara Municipal
Alunos conhecem funcionamento da Câmara
Alunos dos 4ºs anos A e B do DGG COC estiveram na Câmara Municipal quarta-feira, dia 7, junto com as professoras Noelle Dutra dos Anjos, Maria Isabel Marquitti Otaviano e Ana Carolina Ribeiro.
Eles foram conhecer as atividades do Legislativo, as dependências da Câmara e as atribuições dos vereadores. Foram recebidos pelo presidente da Casa, Matheus de Oliveira Pinto, que explicou o funcionamento da Câmara e falou sobre outros assuntos relativos ao município.
Os alunos conheceram também as instalações da Câmara Municipal
Projeto dos paralelepípedos é adiado
Com um pedido de vistas do vereador Paulo Sérgio Ferreira, a Câmara adiou, na noite de 6 de novembro, a votação do projeto de lei que, se aprovado, revogaria a proibição de asfaltar 32 ruas da região central de São José do Rio Pardo.
Polêmico, o projeto já teve uma primeira audiência pública na semana anterior, mas sem consenso. Além disso, a presença de público, como na maioria das audiências públicas, foi ínfima. A votação do projeto, porém, poderá acontecer na reunião ordinária de 13 de novembro.