sábado , 27 abril 2024
Início / Agricultura / Encontro sobre exportação vai divulgar os cafés produzidos na região

Encontro sobre exportação vai divulgar os cafés produzidos na região

Investidores da África, Ásia, Europa e Oriente Médio visitarão fazendas para conhecer os produtos da região

Os cafés especiais produzidos em propriedades que se localizam na região vulcânica do Vale da Grama, que inclui doze municípios, serão apresentados a compradores externos nos próximos dias 10, 11, 12 e 13 de novembro, em mais uma ação da Apex Brasil para divulgar o potencial exportador da região.

A caravana participará de atividades de apresentação e degustação dos produtos.

No primeiro dia, o grupo que ficará hospedado em São José do Rio Pardo será recepcionado no Senhor Espresso por produtores de café do município.

De acordo com Valdir Duarte, presidente da Associação dos Cafeicultores do Vale da Grama, a delegação que participa do evento terá representantes da África do Sul, Alemanha, Armênia, China, Dinamarca, Emirados Árabes, Geórgia, Itália, Japão, Omã e Suécia.

No roteiro das visitas estão inclusas as seguintes propriedades: Fazenda São José, Fazenda São Caetano, Fazenda Santa Alina e Fazenda Recreio. Em cada uma delas haverá os chamados cuppings – provas de cafés, das próprias fazendas e também de parceiros.

O grupo visitará também a Gramcerri Importadora e Exportadora, onde será realizado um cupping com cafés do Vale da Grama e de São José do Rio Pardo.

Os compradores que vem à região participam também da 11ª SIC-Semana Internacional do Café, que acontecerá em Belo Horizonte, de 8 a 15 de novembro, que deve reunir mais de 50 empresas do segmento de cafés especiais, mobilizadas pela Associação Brasileira de Cafés Especiais.

O evento conta com apoio do Sebrae, Sindicato Rural de São José do Rio Pardo, Prefeitura de São Sebastião da Grama, Sindicato Rural de São Sebastião da Grama, Associação Vale da Grama e Associação dos Cafés da Região Vulcânica.

O encontro faz parte do Programa Exporta Brasil, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que já promoveu na região o Seminário de Exportação em Aguaí e em Ribeirão Preto fez o lançamento do Programa de Qualificação para Exportação, com participação de centenas de empresas e a presença dos ministros Geraldo Alckmin e Márcio França.

O programa, que neste ano terá três edições pelo país, possibilita a empresas de diferentes setores produtivos a oportunidade de se reunir com compradores internacionais, que buscam por aqui os mais variados produtos.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *