sábado , 27 abril 2024
Início / Agricultura / Azeite de São Sebastião da Grama é eleito um dos 20 melhores do mundo

Azeite de São Sebastião da Grama é eleito um dos 20 melhores do mundo

Produto concorreu com outros brasileiros e mais de 500 marcas de todo o mundo

Um azeite que acumulou 22 prêmios em 2023, feito com cinco variedades de azeitonas cultivadas na região, foi eleito o 16º melhor produto da categoria do mundo. A escolha foi realizada pela EVOO World Ranking, uma instituição sem fins lucrativos que seleciona azeites extra virgens que tenham se destacado ao longo do ano em concursos internacionais.

O produto, batizado de Azeite Blend Orfeu, disputou com outras 551 marcas, das quais 28 brasileiras. O azeite gramense obteve 94 pontos, na classificação que vai até 100, onde as provas são realizadas às cegas por júris internacionais especializados.

No concurso do ano passado, o produto alcançou 83 pontos, ficando entre os melhores do país. Agora foi além e despontou entre os melhores do mundo.

O primeiro colocado foi o espanhol Rincón de La Subbética DOP Priego de Cordoba, que acumulou 44 prêmios ao longo do ano passado. No top 10, ficaram oito espanhois, um português e um grego.

O Azeite Blend Orfeu é produzido pela Fazenda Rainha, detentora de outros prêmios nacionais e internacionais relevantes, conquistados pelo café da propriedade, localizada nas montanhas de São Sebastião da Grama, já na Divisa com Poços de Caldas.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *