• Notícias
  • |Anuncie
  • |Assine Gazeta
  • |Contato

+ Página Inicial
  • Editorial
  • Mural
+ Notícias
  • Agricultura
  • Artigos
  • Casamentos
  • Cidade
  • Economia
    Empregos
  • Educação
  • Esportes
  • Obituário
  • Policial
  • Política
    Direto Brasília
  • Regionais
  • Religião
  • Saúde
  • Seu Bairro
  • Tecnologia
+ Colunas
  • Francisco Braghetta
  • Marcelo Trecenella
  • Mauro Boaro
  • Rodolpho del Guerra
  • Culinária
25-07-2011 - 09:05:13
População pede fiscalização de terrenos
Terrenos acumulam todo tipo de material
Moradores do Jardim Bela Vista solicitaram a presença de Gazeta na rua José Braghetta, para reclamar do aparecimento constante de escorpiões, ouriços, cobras e lagartos em algumas casas da região. “Eu não aguento mais reclamar, por isso pedi que vocês viessem até aqui. Fico insegura até para dormir, com medo de que algum bicho desses apareça no meu quarto”, disse uma moradora.
Segundo ela, a preocupação maior ainda é com os escorpiões, já que na casa há idosos, bem como crianças em toda vizinhança. “Aqui no bairro há terrenos baldios sem qualquer tipo de limpeza, com muito mato. Inclusive, tivemos aqui vários casos de dengue.”
O mesmo tem acontecido no Portal Buenos Aires. A rua Walter Nogueira é o perfeito exemplo do abandono, em que serviços básicos como recapeamento do asfalto e a fiscalização de terrenos baldios pela Prefeitura não acontecem, embora tenham sido feitas inúmeras reclamações.
O serviço de tapa-buracos não é feito e, pelas condições do asfalto, não resolveria mais o problema da rua que, apesar de pequena, tem um bom volume de tráfego, inclusive de ônibus circular. Um grupo de moradores já ensaia o fechamento da rua com cavaletes, como forma de protesto e para chamar a atenção das autoridades. “Estamos esquecidos, é revoltante”, disse um morador. Além do descaso do bem público, terrenos estão cheios de mato e de todo tipo de material, inclusive latas que são um convite para o depósito de água. A sujeira se espalha pela calçada, impedindo o trânsito dos pedestres, que precisam passar pelo meio da rua. Os moradores, a exemplo do que ocorre no Jardim Bela Vista, pedem a fiscalização por parte da Prefeitura.

Mais fotos



Moradores da Walter Nogueira já pensam em interditar a rua em forma de protesto



+ Publicidade

Gazeta do Rio Pardo - Fundada em 03/01/1909 | ANO 101