A Nestlé conquistou o prêmio máximo na 2ª edição do “Anuário Época Negócios 100 – As Empresas de Maior Prestígio no Brasil”, realizado pela revista Época Negócios, ao ser eleita “Empresa de Maior Prestígio no Brasil”. A multinacional suíça destacou-se também, pelo segundo ano consecutivo, como “Empresa de Maior Prestígio no Brasil na categoria de Alimentos”. O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 1º de dezembro, em São Paulo.
A empresa ficou no topo da lista nos quesitos “As 10 mais Admiradas”, “As 10 Mais Confiáveis”, “As 10 Mais em Qualidade de Produtos e Serviços” e “As 20 marcas preferidas pelas mulheres”. Foram entrevistados 14.995 internautas (ambos os sexos, entre 16 e 64 anos) distribuídos proporcionalmente entre vários estados do país. As entrevistas foram conduzidas em sistema online. Foram expostas à avaliação dos entrevistados 238 marcas corporativas, escolhidas a partir de vários critérios: receita líquida em 2008, os maiores anunciantes de 2008 e relevância no cenário nacional.
“Os resultados reforçam o posicionamento da Nestlé que, ao longo de 88 anos de atuação no Brasil, construiu uma forte relação com o País e seus consumidores e buscou constantemente a melhoria de seus produtos e serviços, que estão presentes hoje em 98% dos lares brasileiros”, diz a assessoria de imprensa da empresa, em email encaminhado nesta semana.
Época Negócios destacou também a criação de uma série de ações de marketing inspiradas sempre no conceito multibrands, ou seja, reunir várias marcas de produtos e a Nestlé em uma mesma campanha publicitária ou promocional. Por fim, a revista ressaltou a aposta da companhia em criar produtos e serviços para consumidores emergentes, uma área que respondeu por R$ 1 bilhão em faturamento em 2008.
[b]Prêmio DCI[/b]
A Nestlé também foi vencedora da 7ª edição do Prêmio DCI – Empresas do Ano 2009 ao ser eleita “Empresa Mais Admirada de Capital Internacional” e “Empresa mais Admirada no setor de Alimentos”. O evento, que aconteceu na noite da última segunda-feira, 30 de novemrbo, em São Paulo, foi realizado pelo jornal DCI – Diário do Comércio Indústria & Serviços –, site PanoramaBrasil e Shopping News.
Em seu sétimo ano, o Prêmio DCI Empresas do Ano 2009 baseou-se na entrevista de 4.448 empresários, executivos e economistas que também elegeram empresas de outros 30 segmentos.
+ Publicidade
Gazeta do Rio Pardo - Fundada em 03/01/1909 | ANO 101