Início / Últimas Notícias / Telhado do Rio Pardo deve ser restaurado

Telhado do Rio Pardo deve ser restaurado

Telhado do Rio Pardo deve ser restaurado

Estrutura de cima caiu no começo da semana; Marcelo Zanetti fala das providências tomadas

 

Um guindaste ficou de ser contratado esta semana para remover algumas “tesouras” restantes da estrutura física que desabou na parte superior da antiga sede social do Rio Pardo Futebol Clube, no centro da cidade. As peças davam sustentação ao telhado e também caíram, mas algumas haviam ficado pendentes.

O presidente do Rio Pardo F.C., Marcelo Calegari Zanetti, que esta semana esteve em Lorena participando de um curso, soube do desabamento do telhado pelas redes sociais, inclusive recebendo fotos. Contatado por telefone pelo repórter Luiz Fernando, disse que ficou surpreso com o que aconteceu e que imediatamente contatou diretores e a gerência do Rio Pardo para que as providências fossem tomadas.

Marcelo diz também que uma análise técnica do prédio já foi feita pela Secretaria de Obras da Prefeitura e também por engenheiros solicitados pelo próprio Rio Pardo F.C. “Vamos dividir isso em três fases: a retirada de algumas ‘tesouras’ que não caíram e que serão removidas por um guindaste; a remoção de todo o entulho por uma empresa especializada; a reconstrução de todo o telhado”.

Questionado sobre a situação legal da sede, afirmou: “Ainda estamos numa discussão judicial. O Rio Pardo acabou retomando recentemente a posse do bem, mas não é uma posse definitiva. Isso está sendo discutido ainda no Tribunal de Justiça de São Paulo e a gente espera ter uma resposta final desse problema, que já se arrasta há anos”.

Ele recorda que, quando assumiu o clube, teve como um de seus compromissos evitar que o Rio Pardo fosse novamente lesado em assuntos como este, da sede social. E antecipa que, assim que houver uma definição judicial sobre o prédio e em sendo ela favorável ao Rio Pardo, convocará o Conselho e, se necessário, uma assembleia dos associados para alguma deliberação sobre a sede social.

Escombros do telhado que caiu na sede social do Rio Pardo: clube estuda o que fazer

Confira também

Orquídeas e Festival de Cachaça em dezembro

Orquídeas e Festival de Cachaça em dezembro Será a sétima edição da Exposição de Orquídeas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *