Início / Últimas Notícias / Sobram vagas para exames de mamografia

Sobram vagas para exames de mamografia

Sobram vagas para exames de mamografia

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde estão sobrando vagas para exames de mamografia neste primeiro quadrimestre de 2018.

Conforme os relatórios, no ano de 2017, foram oferecidas ao município, no AME Casa Branca, 566 vagas para realização do exame de mamografia. Naquele período, 539 pacientes foram efetivamente atendidas, havendo ausência de 27, que não compareceram para realizar o procedimento.

Para o ano de 2018, de janeiro a abril, estão sendo oferecidas 402 vagas. Até o momento já estão agendados 300 procedimentos, sendo que ninguém ainda procurou agendamento para o mês de abril, portanto, estão sobrando 100 vagas para este primeiro quadrimestre.

A Secretaria de Saúde informa ainda que o exame oferecido pelo município, através do AME, caso aponte alterações já encaminha para a realização de exames complementares para definição do diagnóstico.

Diante destes dados a Secretaria considera que a não vinda da Carreta da Mamografia do Hospital do Câncer de Barretos não trouxe prejuízos à população, em relação aos exames que realiza.

Os encaminhamentos para mamografia são indicados através da unidade de Saúde da Mulher.

Confira também

O Judiciário no olho do furacão

O Judiciário no olho do furacão   A emocionalidade e a vitimização criadas ao redor ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *