Início / Últimas Notícias / Saerp testa sistema para diminuir odores na ETE Buenos Aires

Saerp testa sistema para diminuir odores na ETE Buenos Aires

Saerp testa sistema para   diminuir odores na ETE Buenos Aires

A Superintendência de Água e Esgotos de São José do Rio Pardo (Saerp) está testando um processo para reduzir o odor emitido nas imediações da Estação de Tratamento de Esgoto Buenos Aires.

A medida é uma alternativa para minimizar o desconforto da população da região, enquanto não ocorre o processo de desativação da ETE.

Conforme explica o superintendente Marcelo Primini, está em teste um sistema desodorizador que aplica solução de água e produto neutralizador de odores sobre a ETE. A aplicação é feita por microaspersão automática, programada para ocorrer a cada 2 minutos.

A microaspersão de alta pressão transforma a solução em micro partículas formando uma névoa sobre a ETE, colocando o produto neutralizador em contato com os gases formadores de odor.

“É como se fosse um perfume sobre a ETE, de modo que reduz significativamente o mal cheiro produzido pelo sistema de tratamento de esgoto. Nós estamos avaliando o equipamento para ver se é possível contratar e colocar em funcionamento, enquanto não acontece a desativação dessa ETE aqui do Buenos Aires”, explica Primini.

Em andamento

Conforme divulgado anteriormente, através de parceria com a iniciativa privada, a Prefeitura fará a desativação da ETE Buenos Aires, que funciona desde meados da década de 1990, na entra do Distrito Industrial.

Para fechamento da ETE Buenos Aires, a proposta da Prefeitura é interligar a rede de esgoto da região em uma estação de tratamento compacta, que será instalada em um novo loteamento já em construção. O processo está em andamento, aguardando aprovação junto à CETESB.

Confira também

Câmara homenageia a equipe paraolímpica

Câmara homenageia a equipe paraolímpica Sérgio Henrique Brás fez um relato do projeto e pediu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *