Início / Últimas Notícias / Saerp: inadimplência e ‘gatos’ ainda ocorrem

Saerp: inadimplência e ‘gatos’ ainda ocorrem

Saerp: inadimplência e ‘gatos’ ainda ocorrem

Marcelo Primini diz que empresa se vê obrigada a cortar o fornecimento dos que não pagam

 

A Superintendência Autônoma de Água e Esgoto (Saerp) continua sendo forçada a cortar o fornecimento de água aos munícipes inadimplentes e a providenciar a execução judicial dos devedores. A inadimplência continua alta no município e afeta a receita da empresa, que não vê outra forma de receber o que lhe é de direito senão dessa forma.

A despeito disso, a Saerp está com obras na ETA Central e nos bairros João de Souza, Domingos de Sylos e Vila Formosa. Dois veículos foram comprados há pouco tempo e um terceiro está sendo adquirido agora para melhorar o atendimento à população e atendê-la com mais rapidez.

Os ‘gatos’

Um dos problemas, porém, continua sendo a quantidade de “gatos” (roubo de fornecimento de água), na cidade e nas chácaras periféricas abastecidas pela empresa. No início desta semana, por exemplo, houve denúncias a esse respeito e elas acabaram se confirmando verdadeiras.

Marcelo Donizete Primini, superintendente da Saerp, explicou ao jornal que as denúncias relacionadas a “gato” são frequentes, embora nem sempre verídicas. Disse que a empresa procura sempre averiguar a autenticidade delas e, confirmando-as, faz fotografias e registra um boletim de ocorrência na polícia. Depois disso o responsável pela irregularidade responderá por seus atos à autoridade policial.

No Vale

A falta de água no Vale do Redentor, por outro lado, praticamente acabou depois do serviço feito no Vale do Redentor em janeiro. Foram contratados mais funcionários e, com os veículos adquiridos, o atendimento à população também melhorou, segundo Primini.

Ele assegura que a qualidade da água servida à população é boa, havendo análise semanal feito por uma empresa contratada só para esse fim, mas qualquer reclamação pode ser feita diretamente pelos telefones 3682.7834 ou 3682.7833. A Saerp deverá disponibilizar em breve um outro telefone, 0800, para ligação gratuita dos moradores.

Marcelo Primini, superintendente da Saerp: denúncias de ‘gato’ estão sendo averiguadas

Confira também

Bolsonaro conclui nomes para a Esplanada dos Ministérios

O presidente eleito Jair Bolsonaro concluiu neste domingo a escalação da sua futura Esplanada dos Ministérios, ao ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *