quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Rotary e Fundação Educacional formam 5ª turma de Informática

Rotary e Fundação Educacional formam 5ª turma de Informática

Rotary e Fundação Educacional formam 5ª turma de Informática

A quinta turma do “Curso Básico de Informática para Idosos” se formou na noite de quarta-feira, 27, na Fundação Educacional (FE) de São José do Rio Pardo. Acompanhados de familiares e convidados, 19 formandos receberam seus diplomas, trajados de beca. Muitos netos prestigiaram seus avós na cerimônia solene. “Todas as formaturas são emocionantes, pois muitos dos alunos voltaram a frequentar uma sala de aula depois de décadas”, discursa Paulo Sérgio de Sant´Ana, atual presidente do Rotary Club São José do Rio Pardo Oeste.

Durante cerca de quatro meses, os alunos – com mais de 50 anos – aprenderam noções básicas de informática e tecnologia móvel, em aulas noturnas ministradas pelo professor Sérgio Ferreira da Silva Júnior no laboratório da FE. Este projeto é social, idealizado pelo Rotary em parceria com a FE.

“Já formamos mais de 150 alunos, um deles com 86 anos”, revela o rotariano Nelson Leandro Capiteli. O curso é inteiramente gratuito, desde o material didático até a formatura.

Com o lema “Nunca é tarde para aprender”, Mário Rui Viero da Silveira, presidente da FE, acredita que o objetivo principal continua sendo alcançado: proporcionar, gratuitamente, o acesso à informática para aqueles que nunca manusearam um computador.

Esta turma recebeu o nome de “Genifie Antum Miguel Yasbeck”. Com 92 anos, ela prestigiou a formatura, mas não cursou no laboratório da FE. Em função da difícil locomoção, recebeu aulas particulares em sua residência e foi agraciada como patrona da turma. Acompanhada de familiares, discursou no cerimonial e emocionou: “diariamente vejo e converso online com minha neta na Irlanda”. Após o cerimonial, o Rotary serviu coquetel aos presentes.

Crédito na foto para “Magnu´s Formaturas

Alunos da Fundação que participaram do evento de formatura no dia 27

 

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *