Início / Últimas Notícias / Reforma administrativa

Reforma administrativa

A comissão formada para elaborar e discutir a reforma administrativa do funcionalismo público municipal realizou mais uma reunião esta semana. Dentre seus membros, um deles é o vereador Rafael Kocian, que concedeu entrevista a Luis Henrique Tobias e forneceu alguns detalhes sobre os trabalhos atuais.

Ele disse inicialmente que a comissão foi formada exatamente para elaborar a reforma e, ao final dos trabalhos, encaminha-la ao prefeito municipal. Integrada por membros da contabilidade da Prefeitura, do jurídico, dos recursos humanos, do Instituto Municipal de Previdência, dos aposentados, do Sindicato e da Câmara, a comissão estuda as leis que regem o assunto em discussão.

“Iniciamos os trabalhos em abril e há três meses estamos trabalhando com essas leis e o estudo está bem encaminhado já. Eu diria que a gente já ultrapassou a metade do que temos que fazer e entregar esta proposta para o prefeito”, comentou o vereador, explicando que depois disso virão outras etapas.

“Nós da comissão colocamos como objetivo entregar uma reforma viável de ser feita. Talvez não seja a ideal, que todos sonham, mas real, que seja possível executar. Entregando-a ao prefeito, ele irá avaliar e ver se fará alguma mudança. Em seguida ele encaminhará à Câmara Municipal, que irá discutir, aprovar ou não, modificar talvez, para depois virar lei e ir para a execução”, continuou.

Kocian diz que a ideia é dar mais eficiência aos serviços públicos, garantindo que as Secretarias cumpram o papel a que elas se propõem. Alguns secretários municipais já falaram à comissão que suas Secretarias estão muito grandes e que é necessário cortar algumas coisas, enquanto outros acham que é preciso criar uma nova estrutura administrativa.

“Há algumas carreiras com defasagem salarial muito grande há algum tempo e estamos estudando formas de como melhorar isso. Mas, por outro lado, é preciso melhorar também o atendimento ao cidadão e à prestação de serviços. Isso é fundamental e é isso que o munícipe espera”, concluiu o vereador.

A comissão encarregada de elaborar esta reforma administrativa é formada por 14 membros. A última reforma aconteceu na primeira gestão do ex-prefeito Santurbano, 15 anos atrás.

Confira também

Plantio de mudas neste sábado

Prefeitura Municipal São José do Rio Pardo   Plantio de mudas  neste sábado A Secretaria de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *