quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Rede Diocesana de Rádio começou em São José

Rede Diocesana de Rádio começou em São José

Rede Diocesana de Rádio começou em São José

Completando 40 anos em 2018, ela teve início da Difusora AM com Bini e dom Orani

 

Na última sexta-feira, 30 de março, foi formada novamente a Rede Diocesana de Rádio e o diretor da rádio Difusora de Casa Branca, José Carlos Bini, que é rio-pardense, explicou que tudo começou em 1978 em São José do Rio Pardo. Ele estava iniciando seus trabalhos como locutor atuando na Difusora AM de São José, que na época saia do ar na sexta-feira da Semana Santa.

Bini e o então recém ordenado Orani João Tempesta tiveram a ideia de fazer uma programação na Difusora rio-pardense voltada para as celebrações católicas e, com o tempo, outras emissoras da região foram aderindo, a começar da rádio Cultura de Vargem Grande do Sul. Havia entrevistas, músicas, transmissões de missas, etc. Hoje são 18 emissoras que formam a Rede Diocesana de Rádio, de Mogi Guaçu a Caconde, passando por todo o território da Diocese de São João da Boa Vista.

Ainda seguindo Bini, são seis horas de programas católicos, com participação de convidados. Cada ano o tema da campanha da fraternidade é abordado e, neste ano, o tema será “Fraternidade e superação da violência”, com participação de professores, promotores, capitão da polícia (falando sobre segurança), psicóloga e muitos padres.

“Já tornou-se tradição em toda a diocese que na sexta-feira santa tenha essa programação para o pessoal acompanhar. A audiência ainda continua muito boa e agora também nos aplicativos do celular, na internet, e a programação chega a todos os lares da nossa diocese”, afirmou.

Bini disse ainda que a preparação para que a Rede Diocesana de Rádio seja formada anualmente começa bem antes, uma vez que envolve agendamento de padres e palestrantes, gravações, definição de temas e assuntos, preparação do estúdio etc. A programação inclui uma mensagem do Papa através da Rádio Vaticana, uma mensagem da CNBB, pronunciamentos relativos à segurança pública e demais abordagens previstas antecipadamente.

(Cooperou: Luis Henrique Tobias)

Foto Bini

José Carlos Bini é atual diretor e locutor da rádio Difusora de Casa Branca

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *